aventura, fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

A Poção Mortal

novo - cópiaSinopse: “Depois de encontrar o diário de poções da sua bisavó, escapar das garras de uma alquimista malévola, recuperar a memória do seu avô e se tornar uma Mestra Alquimista, não é hora de Sam Kemi ter um bom e merecido descanso? Mas agora que a Princesa Evelyn está casada com o sinistro Príncipe Stefan e começa a apresentar os estranhos sintomas de um vírus desconhecido, parece que as aventuras de Sam estão apenas começando. Com uma equipe de TV registrando cada passo de Sam e o tempo quase se esgotando, nossa garota alquimista terá agora que enfrentar erupções vulcânicas, animais mitológicos e o pérfido jogo de um Príncipe cheio de segredos, se quiser salvar a Princesa e a vida de todos os seus súditos… de um sono eterno!”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

A aventura, aqui neste livro, puxou para o lado histórico da fantasia, se tornando um ponto favorito pelo lado curioso de saber mais profundamente sobre o local mágico criado pela autora. Um lado onde podemos conhecer a história em si e perceber uma trama muito bem delineada, durante toda a série.

“Estou investigando a mim mesma. Quero descobrir quais são as minhas propriedades, então posso descobrir exatamente o lugar a que pertenço. Assim como o ingrediente de uma poção.”

Comentários:

No final do segundo livro da série já tivemos um breve deslumbre do que ocorre nesta sequência. O Príncipe Stefan se apresentou com uma doença que assola todos os talentosos (aqueles que possuem algum tipo de poder) do seu reino e acabou se casando com a Princesa Evelyn a fim de ver se o enorme poder da Princesa seria capaz de trazer cura para ele e pros seus. Porém, não dá certo, acaba contaminando também todo o reino de Nova. Samantha, então, sai em busca de saber o que está acontecendo, o que é essa doença e se há cura.

Me lembrou muito de A Bela Adormecida, retratada pelo fato de o Príncipe fazer as pessoas, com a doença, dormirem até que ele possa descobrir uma cura para que estas não adoeçam ainda mais. Também, se assemelhou a história já contada no primeiro volume, só não ficou repetitivo pois a autora soube conduzir a aventura por locais diferentes, incluindo um vulcão ativo e uma busca por uma Fênix. Além de abordar o lado histórico dessa fantasia, o que ajudou a fechar alguns pontos pela narrativa.

Foi uma aventura por menos lugares se comparado com os livros anteriores, mas foi mais intensa, de certa forma trabalhosa e, novamente, uma caçada informal desta vez contra o tempo. Junto de tudo isso, Sam ainda gravou um documentário que relatou e mostrou as suas experiências como alquimista.

“Há tantas leituras para se fazer neste mundo! Quero absorver tudo.”

Sam continua com o espírito aventureiro e extremamente segura, senti ela se conhecendo mais e sabendo exatamente como ela própria funciona. É como se os acontecimentos dos livros anteriores tivessem preparado ela para enfrentar as situações deste terceiro volume. Como em um video game, o qual têm várias fases que te preparam para enfrentar o chefão na fase final.

“Somos apenas… uma poção que precisa descansar um pouco antes que todos os ingredientes se misturem.”

captura de tela 2019-01-12 às 09.24.39

Mensagem:

Retrata sobre a diferença entre aquele que tem mais daquele que não tem. Onde, nessa história, quem não era talentoso se via querendo ser para poder estar nos “padrões” da sociedade local.

Destacando o quanto tentar ser o que não somos pode acarretar sérias consequências, principalmente interiormente. Apresentando o quanto nós acabamos sofrendo por nos auto cobrar e nos auto sabotar tentando ser o que não somos.

“É bom estar em casa. Mas há um mundo gigantesco me esperando lá fora e sei que preciso conhece-lo um pouco mais.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Amy Alward / Editora Jangada / Fantasia, Aventura, Ficção, Jovem Adulto, Literatutra Estrangeira / Romance

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia): 

1.  A POÇÃO SECRETA

2.  A POÇÃO PERDIDA

3. A POÇÃO MORTAL

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s