Sinopse: “Depois de encontrar o diário de poções da sua bisavó, escapar das garras de uma alquimista malévola, recuperar a memória do seu avô e se tornar uma Mestra Alquimista, não é hora de Sam Kemi ter um bom e merecido descanso? Mas agora que a Princesa Evelyn está casada com o sinistro Príncipe Stefan e começa a apresentar os estranhos sintomas de um vírus desconhecido, parece que as aventuras de Sam estão apenas começando. Com uma equipe de TV registrando cada passo de Sam e o tempo quase se esgotando, nossa garota alquimista terá agora que enfrentar erupções vulcânicas, animais mitológicos e o pérfido jogo de um Príncipe cheio de segredos, se quiser salvar a Princesa e a vida de todos os seus súditos… de um sono eterno!”
Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
O Príncipe Stefan se apresenta com uma doença que assola todos os talentosos (os que possuem algum tipo de poder) do seu reino e se casa com a Princesa Evelyn, pensando que o poder da Princesa possa ser capaz de curá-lo. Porém não dá certo e acaba contaminando também todo o reino da Princesa. Samantha, então, sai em busca de saber o que está acontecendo.
Sam continua com o espírito aventureiro e extremamente segura, senti ela se conhecendo mais. É como se os acontecimentos dos livros anteriores tivessem a preparado para enfrentar as situações deste terceiro volume.
Me lembrou muito de A Bela Adormecida, retratada pelo fato de o Príncipe fazer as pessoas dormirem até que possa ter uma cura. Também se assemelhou a história já contada no primeiro volume, só não fica repetitivo pois a autora soube conduzir a aventura por locais diferentes, incluindo um vulcão ativo e uma busca por uma Fênix.