Sinopse: “Desde os cinco anos de idade Luíza sonhava com o dia em que encontraria o seu príncipe encantado e viveria o seu felizes para sempre. Finalmente esse dia chegou, mas antes do tão sonhado sim, o príncipe virou sapo e o conto de fadas virou conto de terror.
Ao descobrir uma traição, no dia do seu casamento, Luíza não pensa duas vezes antes de abandonar o noivo no altar e literalmente sair correndo. O seu sonho foi pelo ralo e ela queria apenas lamber as feridas em paz, mas como diz o ditado “Deus escreve certo por linhas tortas” e são nessas linhas que a nossa mocinha acaba encontrando o seu verdadeiro príncipe, ele só vem a cachorro ao invés de cavalo e sua espada é na verdade uma câmera fotográfica.
Um conto leve e divertido que vai te fazer acreditar que o amor aparece quando menos se espera.”
Idade de leitura indicada: +18
Resenha:
Luíza sempre sonhou com o príncipe encantado, querendo viver um conto de fadas. Até João, que parece ser um príncipe, querer casar com ela, ela não pensa duas vezes e aceita. Porém, ele não é exatamente um sonho, pois ela descobre traições pouco antes do casamento e diz um “não” bem lindo no altar antes de sair correndo. Em sua fuga esbarra em Rafael de uma forma super fofa e encantada.
Um dos contos mais lindos que eu já li, dá vontade de ficar abraçando o conto e seus personagens. A narrativa, em primeira pessoa, acontece de forma emocionante! Destaca que nem tudo acaba mal quando passamos por algo difícil e doloroso emocionalmente. A vida é cheia de surpresas e segundas oportunidades!
“Bonito é ser você mesmo, sem se importar com padrões.”
O conto “Diga Sim!” faz parte da antologia “Romanceando”: