infantojuvenil, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

A Aposta

angie lester - cópiaSinopse: “Amigas inseparáveis, a esportista Kate e a nerd retraída Maggie, enfrentam suas dificuldades cotidianas na escola e, apesar das diferenças de hobbies e personalidades, nada consegue abalar a relação que possuem. Certo dia, porém, Kate resolve convidar a amiga para uma aposta envolvendo Thomas, um playboy irritante e Stuart, paixão de infância de Maggie. Os dois são excelentes jogadores de basquete e, na proposta, quem ganhasse uma partida previamente marcada pelas duas iria receber o título de Melhor Jogador de Basquete da escola. Quem perdesse a aposta deveria ter seu coração quebrado por uma das duas. Mesmo ciente do risco, Maggie aceita a aposta de Kate e, assim, aproxima-se cada vez mais do amigo Stu, na tentativa de torná-lo campeão, caso contrário, teria que dar adeus a qualquer possibilidade de ter um futuro com ele. Já Kate teria que enfrentar o dia-a-dia ao lado de um boçal Thomas ao mesmo tempo em que, aos poucos, vai descobrindo que as máscaras da aparência podem cair a qualquer momento. 
No turbilhão de aventuras adolescentes, as duas redescobrem com frequência o significado da amizade incondicional e da necessidade de viver sem medo, aproveitando as oportunidades sem pestanejar. Tais ensinamentos acabam sendo apreendidos através da Aposta.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

 

Partes Favoritas:

As personalidades distintas das duas personagens principais não as impediu de terem tido um laço forte de amizade. Fazendo com que uma conseguisse ajudar a outra nos momentos mais difíceis da vida.

“Mas se houver uma chance de viver a vida bem vivida, fazendo as escolhas certas e não hesitando em se esforçar para aquilo que deseja, então dê o melhor de si, afinal, antes de morrer, você vive.”

Comentários:

Um livro que puxa bastante pro lado juvenil, bem simples, leve e um tanto quanto clichê. Duas amigas resolvem fazer uma aposta, Kate é segura e dona de si, sabe o que quer e vai atrás sem pestanejar, já Maggie é atrapalhada, azarada e insegura. A aposta consiste em saber através de um jogo de basquete entre dois meninos da escola, Stuart e Adams, qual o melhor jogador, o menino que perder terá seu coração quebrado por uma das amigas (esse último detalhe os meninos não sabem).

Por ter enlaçado o tema “aposta” na história, algo um tanto quanto comum, eu demorei para me envolver e criar laços com o enredo. Mas acabou se tornando um livro divertido e rápido, como se fosse um episódio de um seriado, gostoso para passar o tempo. Uma aposta que levou as duas amigas por um caminho que elas não imaginavam, as surpreendendo e as fazendo amadurecer no processo.

Com a narrativa, em primeira pessoa, que se intercala entre as amigas. Destaca o quanto uma aposta pode mudar muita coisa, desde uma amizade até um relacionamento amoroso. Mostra certa imaturidade por parte das personagens e pontua algumas frustrações tão marcantes na adolescência, onde tudo acaba sendo um tanto dramatizado.

captura de tela 2019-01-05 às 20.20.02

Mensagem:

O quanto criamos uma certa imagem das pessoas, acabamos julgando e, quando realmente conhecemos o outro, vemos pelo que já passou na vida. Percebendo, assim, que os julgamentos não tinham relação com a verdadeira realidade, com a personalidade do outro. Por isso, antes de sair julgando é necessário conhecer as pessoas antes.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Giuly Passion / Editora Feles / Literatura brasileira, romance, infantojuvenil

Compre na  amazon-logo :  eBook 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s