A Poção Secreta

angie lester (21)

Sinopse: “A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Eu gostei muito da abordagem de poções no livro, um tema meio místico e com aquele toque de magia que eu gosto muito!

“A Magia faz parte da nossa atmosfera, do ar que nos permite viver e respirar.”

Comentários:

Ao iniciar o livro, pensei que ele iria ser mais voltado para a princesa, em seu palácio, mas não, é totalmente voltado para a alquimista, Samantha, e sua vida, envolvendo até uma possível paixão! Um mundo totalmente mágico onde se encontram seres mitológicos como sereias, unicórnios, além de magias e poções!! Muito bem escrito e realmente transporta o leitor para esse mundo totalmente diferente e único, lembrando um pouco de Hogwarts. No Reino, denominado Nova, existem os seguintes tipos de “trabalhos”:

  • Alquimistas (Samantha e Anita): Aqueles que fazem as poções, descobrem quais ingredientes necessários e sua ordem correta para se conseguir o resultado esperado;
  • Coletores (Arjun e Kirsty): São aqueles que se aventuram pelo mundo afora, florestas, lagos, ou qualquer outro lugar que tenha os ingredientes que os alquimistas precisam;
  • Talentosos (Zain, Princesa, Molly): Aqueles que possuem o poder da magia e fazem uso de um objeto como varinhas, luvas ou até mesmo cajados.

A história se passa em volta da procura pelos ingredientes, da poção do amor que a Princesa Evelyn fez e tomou, para que ela tome novamente e os sintomas ocasionados se neutralizem. A poção era para Zain, sua paixão secreta, e que, na verdade, gosta de Samantha.

A busca pelos ingredientes leva-nos para florestas com seres diferenciados, onde a procura não é realizada apenas por Sam. É uma caçada, várias famílias competindo, incluindo aqueles que fazem poção com ingredientes artificiais – os sintéticos -. Fazendo do livro empolgante e cheio de aventuras. Amei muito toda essa magia, as poções e o ambiente em que os personagens vivem!!

Captura de Tela 2018-06-09 às 12.10.20

Mensagem:

Acredito que a mensagem é de ser perseverante e acreditar em si próprio. Devemos ser sempre assim, quando achamos que o outro é melhor e que ele já conseguiu, deve-se tentar mesmo assim. O outro não consegue por ser melhor, ele consegue porque nós damos a chance não acreditando em nós mesmos.

Outro fato, quando a Princesa se apaixona por si própria, ao tomar a poção, é possível perceber o quão perigoso pode ser se apaixonar por si mesma. No mundo de hoje, em que vive se falando para nos amarmos acima de tudo, acredito que tudo tenha que ter um equilíbrio, para que, nessa situação, não passamos a ficar egocêntricos. Afinal, pensar no outro também é importante!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– EXTRA –

Ingredientes para uma poção de amor  (segundo o livro):

  • Pérola de Sereia;
  • Jasmin Cor-de-Rosa;
  • Hera-eluviana;
  • Pelo de Abominável;
  • Raspas de chifre de unicórnio;
  • Amor não correspondido.

Detalhe: A poção é azul, se for de outra cor, volte que deu errado!

Amy Alward / Editora Jangada / Fantasia, Ficção, Jovem Adulto, Literatutra Estrangeira / Romance

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia): 

1.  A POÇÃO SECRETA

2.  A POÇÃO PERDIDA

3. A POÇÃO MORTAL

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s