Sinopse: “A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?”
Partes Favoritas:
Eu gostei muito da temática “poções” no livro. Um tema meio místico e com aquele toque de magia que eu gosto tanto!
“A Magia faz parte da nossa atmosfera, do ar que nos permite viver e respirar.”
Comentários:
Ao iniciar o livro pensei que ele iria ser mais voltado para a princesa em seu palácio, mas é totalmente voltado para a alquimista, Samantha, e sua vida! Um mundo totalmente mágico onde se encontram seres mitológicos como sereias, unicórnios, além de poções. Muito bem escrito e realmente transporta o leitor para esse mundo único. No reino, denominado Nova, existem os seguintes tipos de “trabalhos”:
- Alquimistas (Samantha e Anita): Fazem as poções, descobrem quais ingredientes necessários e sua ordem correta para se conseguir o resultado esperado;
- Coletores (Arjun e Kirsty): Se aventuram pelo mundo afora, florestas, lagos, ou qualquer outro lugar com o intuito de obter os ingredientes necessários para os alquimistas;
- Talentosos (Zain, Princesa, Molly): Possuem o poder da magia e fazem uso de objetos como varinhas, luvas, ou até mesmo cajados.
A história se passa em volta da procura pelos ingredientes da poção do amor para que a princesa Evelyn tome novamente e os seus sintomas se neutralizem; pois a princesa não lembra como fez a poção a qual tomou acidentalmente e era para Zain, sua paixão secreta e quem, na verdade, nutre uma paixão por outra personagem que não a princesa.
A busca pelos ingredientes torna o livro empolgante e cheio de aventuras!. A procura não é realizada apenas por Samantha, a personagem principal, é uma caçada, várias famílias competindo, incluindo aqueles que fazem poção com ingredientes artificiais (os sintéticos). Amei muito toda essa magia, as poções e o ambiente em que os personagens estão inseridos!
Mensagem:
Acredito que a mensagem é de ser perseverante e acreditar em si próprio. Devemos ser sempre assim, quando achamos que o outro é melhor e que ele já conseguiu, deve-se tentar mesmo assim. O outro não consegue por ser melhor, ele consegue porque nós damos a chance, não acreditando em nós mesmos.
E uma outra mensagem: quando a Princesa se apaixona por si própria, ao tomar a poção, é possível perceber o quão perigoso pode ser tal paixão. Na atualidade, onde vive se falando para nos amarmos acima de tudo, acredito que precise ter um equilíbrio para que não passemos a ficar egocêntricos. Afinal, pensar no outro e ter empatia também é extremamente importante!
– EXTRA –
Ingredientes para uma poção de amor (segundo o livro):
- Pérola de Sereia;
- Jasmin Cor-de-Rosa;
- Hera-eluviana;
- Pêlo de Abominável;
- Raspas de chifre de unicórnio;
- Amor não correspondido.
Detalhe: A poção é azul! Se for de outra cor volte que deu errado!