aventura, fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

A Poção Perdida

angie lester (1)Sinopse: “Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Tudo parece estar indo muito bem, o trabalho na loja de poções da família, sua amizade com a princesa e os preparativos para uma grande viagem internacional, até que de repente não está mais… Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, o avô de Sam está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só piora. Agora Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, pela qual as pessoas matariam para pôr as mãos, e trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

Novamente, a minha parte favorita no livro foi as poções. Mas também gostei muito dos novos lugares explorados, que me deixaram ansiando estar na pele destes personagens para conhecer e explorar tais ambientes.

Comentários:

Nesta sequência eu não sabia ao certo o que me aguardava. Já que no primeiro livro da série Sam havia concluído sua missão e feito a poção para a princesa, não dando grandes margens do que poderia vir. No segundo livro acabamos por conhecer mais os segredos que os Kemi guardam, é abordado, com mais ênfase, o quanto a bisavó de Sam teve um papel extremamente importante entre os alquimistas. Uma história emocionante ainda mais por mostrar e aprofundar a história da família.

Um livro regado de fantasia e magia. É uma aventura contagiante, cheia de efeitos, detalhes e coisas alucinantes que prendem o leitor. Novos seres fazem parte desta fantasia, como centauros, sátiros, fadas e dragões. Acontece uma caçada, não oficial, na qual aventuras perduram pela leitura, agora em busca do diário da bisavó de Sam, já que seu avô está em um hospital e no diário podem conter os ingredientes para uma poção, capaz de salvar qualquer um de quaisquer doenças.

Zain também entra na aventura, mas agora ao lado de Sam de uma maneira bem fofa! A princesa, que se tornou amiga de Sam, acabou não sendo mais tanto o centro das atenções, não foi o principal ponto a ser “resolvido” no livro. Senti que os pontos em que ela apareceu foram importantes para dar gancho à sequência da série. Portanto, a narrativa ficou unicamente por parte de Sam que, mesmo tendo 16 anos, é uma menina que sabe o que quer, não importando seus medos ou inseguranças.

Um ponto divertido e curioso no livro é que, devido ao sucesso de Sam na caçada, fóruns na internet são a novidade, onde falam dela e de sua vida, com especulações e informações. Eu senti  que as coisas se demoram mais para serem explicadas, se comparadas ao primeiro volume. Tudo vai sendo explicado conforme o decorrer da leitura dando mais imprevisibilidade ao livro e curiosidade ao seu leitor.

Captura de Tela 2018-12-11 às 15.49.38

Mensagem:

Eu não tinha percebido no livro anterior, pois nesta sequência eu senti a abordagem mais forte, o quanto a tecnologia veio para nos ajudar, mas, às vezes, acaba por nos atrapalhar. Atrapalhar até o ponto em que percebemos que se nos atualizarmos junto com a tecnologia o melhor irá vir como resultado!

“Quero paixão. Quero ficar empolgado com o que faço.”

E, o quanto nos focamos em viajar para lugares longe para conhecer, mas não nos damos conta e não nos preocupamos em ver pontos turísticos próximos de onde vivemos.

“Nós ficamos imunes às maravilhas que estão na porta da nossa casa.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Amy Alward / Editora Jangada / Fantasia, Aventura, Ficção, Jovem Adulto, Literatutra Estrangeira / Romanc

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia): 

1.  A POÇÃO SECRETA

2.  A POÇÃO PERDIDA

3. A POÇÃO MORTAL

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Um comentário em “A Poção Perdida”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s