fantasia, Literatura Estrangeira, mitologia, romance, Uncategorized

O Duelo dos Imortais #0,5

novoSinopse: ““Leitura obrigatória para quem busca fortes emoções e para fãs de mundos alternativos.” – RT Book Reviews “Fabulosamente narradas, as aventuras cheias de adrenalina só são superadas pelo romance enternecedor.” – The Deseret News Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo? Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra: Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural. Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar. Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo. E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos. Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas… e até deuses? Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +14

Resenha:

Esse é o livro precursor da série “Deuses do Egito” da mesma autora de “A Maldição do Tigre”. O enredo aqui revelado pode ser lido tanto antes quanto depois de se ter lido toda a série. O foco é na mitologia que engloba a trama da série, onde algumas explicações dos Deuses são salientadas. Através de uma narrativa em terceira pessoa conhecemos a história de Seth, o Deus do Caos. É possível perceber o motivo que o levou a ser revoltado e do mal, sofrendo bullying na infância e na adolescência. Sendo rejeitado, inclusive por sua mãe, devido aos seus poderes demorarem a emergir, enquanto seus irmãos já eram extremamente poderosos.

O livro possui detalhes simples e sutis. Um romance de tirar o fôlego e um amor e um ódio muito intensos por parte dos Deuses do Egito! O enredo foca principalmente nos quatro irmãos Seth, Néftis, Osíris e Ísis. É narrado de forma completa a maldade de Seth sendo moldada. Ainda há o romance de Ísis e Osíris se formando, de maneira envolvente, linda e gostosa de ser lida. Ísis foi alvo de obsessão de Seth, mas ela não o amava, causando ainda mais revolta no Deus do Caos, o Deus com o poder de desfazer coisas.

“O amor, depois de encontrado, nunca se perde.”

captura de tela 2019-01-04 às 21.02.30

Sequência dos Livros:

0.5. O Duelo dos Imortais

1. O Despertar do Príncipe

2. O Coração da Esfinge

3. A Coroa da Vingança

4 comentários em “O Duelo dos Imortais #0,5”

Deixe um comentário