Krystallo

kjaNS

Sinopse: “As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar. 
As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

A fantasia regada de muita ficção me deixou surpresa, me envolvendo com o livro rapidamente. Uma história cheia de conteúdo, mensagens e coisas inesperadas.

Comentários:

Um livro que começa totalmente imerso na política local. Somos colocados na história enquanto ela está em andamento, acabei ficando confusa com muitas informações, logo no início. Mas conforme a história foi evoluindo fui me envolvendo cada vez mais e me empolgando com a leitura. Acabou por me fazer lembrar, levemente, fatos que ocorreram como do Muro de Berlin. Senti como se os personagens estivessem vendados e conforme coisas vão acontecendo a venda vai caindo e a verdadeira realidade, do país onde eles vivem, começa vir à tona.

A narrativa em terceira pessoa mostra os personagens com suas vidas e pensamentos nublados pelo que a sua nação quer que eles pensem. Como os capítulos se mesclam, entre o que está se passando, com mais de um personagem, acabei não conseguindo me apegar e nem me identificar com ninguém em específico. Os personagens começam suas aventuras descobrindo e desvendando o que o governo esconde. Onde encontrei uma história com carga política, incluindo uma parte de fantasia, curiosa de ser lida, com animais exóticos e ambientes diferentes.

Por ter um tema que passa mensagens políticas, cheias de detalhes e argumentos, o livro não é tão leve. Me fazendo demorar para lê-lo, afim de assimilar cada informação citada. Não é uma leitura arrastada, é um enredo no qual as informações se entrelaçam de forma interessante. O autor soube dosar muito bem todos os elementos presentes, principalmente com relação as características dos governos citados. Eu, que não sou muito desses assuntos, acabei me envolvendo e gostando!

Captura de Tela 2018-11-09 às 14.46.13

Mensagem:

Uma grande crítica às formas de governo, como a população acaba sofrendo diante das decisões de seus lideres. E, o quanto, através de meios de comunicação ou dos próprios estudos oferecidos à população, pode-se alienar um indivíduo.

Algo que me chocou um pouco quando percebi, foi o fato de que as pessoas que querem algo melhor, seja politicamente ou em qualquer outra área, elas tem o hábito de pensar nisso de forma que as beneficie. Além de não aceitarem opiniões contrárias, acredito eu, que, para as coisas melhorarem, seja necessário aceitar a opinião do outro diante de qualquer assunto, sem julgamento, já que queremos que a nossa opinião também seja aceita.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s