Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Acima de Tudo

angie lester

Sinopse: “Ao se deparar com sua vida destruída, Evelyn Matias se encontra preparada para recomeçar sua história longe de tudo o que a fizera sofrer. Sem saber como tomar tal atitude, aceita o convite de uma amiga de longa data e acaba se mudando da Capital para uma cidade do interior.
Sente que tudo mudou, especialmente a forma como vê o mundo. Com uma nova casa, nova carreira, nova rotina e novos amigos, sabe que precisa se esforçar para superar as marcas de seu passado, por mais difícil que isso possa parecer. Acredita que nunca mais conseguirá preencher o enorme vazio deixado em seu peito, resultado daquele amor que possuía e, bruscamente, perdera.
Sua vida será virada de cabeça para baixo por uma possível paixão. Será Evelyn capaz de sobreviver às reviravoltas que a aguardam na nova cidade? Conseguirá enfrentar as dificuldades que surgirão em decorrência de seu passado trágico?
Em meio às confusões pessoais, se responsabilizará por ajudar outras garotas que se sentem devastadas e injustiçadas. Mas e quanto às injustiças em sua vida e seus próprios pesadelos? Evelyn precisará decidir se deseja recomeçar a viver e descobrir novos caminhos para a felicidade, ou se nunca se libertará da dor e da saudade.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +16

Resenha:

Após passar por algumas situações na cidade grande, Evelyn Matias decide ir para uma cidade pequena com o intuito de se restabelecer e se reencontrar. Na nova cidade ela encontra Jim, parece um mero conquistador, mulherengo, mas acaba se mostrando alguém extremamente maduro e atencioso! Enquanto a jovem age com imaturidade fugindo de tudo, não lidando com seus medos e inseguranças, como uma adulta.

O foco é totalmente no passado de Evelyn, me fez sentir a história um pouco travada na mensagem que queria passar, faltando um pouco de romance no enredo. Fiquei, durante a leitura, ansiosa esperando saber se Eve iria conseguir lidar com o que aconteceu, como adulta e de cabeça erguida.

A narrativa acontece em primeira pessoa e se intercala entre o casal, é possível vislumbrar os pensamentos e verdades de cada um. Jim, por ser um psicólogo, sabe esperar os momentos certos de ouvir, e isso é muito bonito de se ver. O livro não chega a ter carga emocional, é bem leve, faz refletir sobre as ações diante dos tropeços na vida.

“Anseio recomeçar a viver, mas sei que nunca me libertarei da dor da perda, da saudade e da culpa…”

Captura de Tela 2018-11-06 às 18.34.59

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s