Acima de Tudo

angie lester

Sinopse: “Ao se deparar com sua vida destruída, Evelyn Matias se encontra preparada para recomeçar sua história longe de tudo o que a fizera sofrer. Sem saber como tomar tal atitude, aceita o convite de uma amiga de longa data e acaba se mudando da Capital para uma cidade do interior.
Sente que tudo mudou, especialmente a forma como vê o mundo. Com uma nova casa, nova carreira, nova rotina e novos amigos, sabe que precisa se esforçar para superar as marcas de seu passado, por mais difícil que isso possa parecer. Acredita que nunca mais conseguirá preencher o enorme vazio deixado em seu peito, resultado daquele amor que possuía e, bruscamente, perdera.
Sua vida será virada de cabeça para baixo por uma possível paixão. Será Evelyn capaz de sobreviver às reviravoltas que a aguardam na nova cidade? Conseguirá enfrentar as dificuldades que surgirão em decorrência de seu passado trágico?
Em meio às confusões pessoais, se responsabilizará por ajudar outras garotas que se sentem devastadas e injustiçadas. Mas e quanto às injustiças em sua vida e seus próprios pesadelos? Evelyn precisará decidir se deseja recomeçar a viver e descobrir novos caminhos para a felicidade, ou se nunca se libertará da dor e da saudade.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Eu me envolvi muito com o livro, me comovi com o que Evelyn havia passado, coisas que fizeram com que ela se tornasse alguém insegura e com medo.

“Anseio recomeçar a viver, mas sei que nunca me libertarei da dor da perda, da saudade e da culpa…”

Comentários:

Evelyn Matias passou por algumas situações na cidade grande e decidiu ir para uma cidade pequena com o intuito de se restabelecer e se reencontrar. Na nova cidade ela encontra Jim, parece um mero conquistador, mulherengo, mas acaba se mostrando alguém extremamente maduro e atencioso! Enquanto Evelyn age com imaturidade fugindo de tudo, inclusive do que aconteceu a ela, não lidando com seus medos e inseguranças, como uma adulta.

O foco da história é totalmente no passado de Evelyn, fazendo com que eu sentisse a história um pouco travada na mensagem que iria passar. Ocasionando um pouco a falta do romance no enredo. Fiquei, durante a leitura, ansiosa esperando saber se Eve iria conseguir lidar com o que aconteceu, como adulta e de cabeça erguida.

Conforme a leitura foi se desenrolando, comecei a me lembrar de coisas em meu passado que até hoje me doem. É engraçado que quando amadurecemos as nossas fugas são diferentes das de quando somos jovens e simplesmente saímos correndo da situação, por puro capricho ou ego. Ao amadurecer nossas fugas são mais carregadas de sentimento e medo.

A narrativa acontece em primeira pessoa e se intercala entre o casal, nos fazendo ter vislumbres dos pensamentos e verdades de cada um. Jim, por ser um psicólogo, sabe esperar os momentos certos de ouvir, e isso foi muito bonito de se ver. O livro não chega a ter carga emocional, é bem leve e gostoso de ler, nos fazendo refletir sobre as ações diante dos tropeços na vida.

Captura de Tela 2018-11-06 às 18.34.59

Mensagem:

Cada um tem uma bagagem, seja ela boa e ruim, mostrando que antes de julgar alguém por suas ações, é necessário analisar o que a levou a cometer aquilo. Muitos acham que os outros não tem suas dores e problemas, mas todos temos algo que nos dói e ainda machuca!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s