fantasia, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Tenebris – O Fim é Apenas o Começo #1

angie lester (54)Sinopse: “Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados. No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar? Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração. Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família. Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +16

Resenha:

Ao descobrir ser filha de Lúcifer, a vida de Naiara muda drasticamente. A todo instante há um acontecimento marcante na vida da jovem e de seu amigo/vizinho Gabriel. A história começa tão simples, eu não imaginava tudo o é revelado através das páginas. Bruxas, magias, criaturas infernais e ambientes bem diferenciados da nossa realidade são apresentados.

O tema “anjos caídos” sempre me chamou muita atenção, e nesse livro principalmente ao ver não só o lado dos anjos, mas o lado de Lúcifer também. Não é tratado sobre religiões na história, mas sim sobre poder existir o lado bom em algo que acreditamos fielmente ser completamente mau.

Adorei o equilíbrio buscado pela autora, entre passar uma mensagem forte ao leitor e, ao mesmo tempo, o fazer rir e ficar com o coração acelerado com este enredo de fantasia com pitadas de romance!

“Há situações que fogem da nossa vontade ou controle, e não nos resta mais nada senão aceitar.”

Captura de Tela 2018-08-02 às 14.40.43

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Fim é Apenas o Começo

2. A Herdeira de Sheol

3. Redenção

Contos:

Agares

Heylel & Ana

Um comentário em “Tenebris – O Fim é Apenas o Começo #1”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s