Sinopse: “Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados. No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar? Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração. Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família. Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!”
Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
Ao descobrir ser filha de Lúcifer, a vida de Naiara muda drasticamente. A todo instante há um acontecimento marcante na vida da jovem e de seu amigo/vizinho Gabriel. A história começa tão simples, eu não imaginava tudo o é revelado através das páginas. Bruxas, magias, criaturas infernais e ambientes bem diferenciados da nossa realidade são apresentados.
O tema “anjos caídos” sempre me chamou muita atenção, e nesse livro principalmente ao ver não só o lado dos anjos, mas o lado de Lúcifer também. Não é tratado sobre religiões na história, mas sim sobre poder existir o lado bom em algo que acreditamos fielmente ser completamente mau.
Adorei o equilíbrio buscado pela autora, entre passar uma mensagem forte ao leitor e, ao mesmo tempo, o fazer rir e ficar com o coração acelerado com este enredo de fantasia com pitadas de romance!
Um comentário em “Tenebris – O Fim é Apenas o Começo #1”