Tenebris – O Fim é Apenas o Começo

angie lester (54)Sinopse: “Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados. No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar? Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração. Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família. Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!”

– Passagens e trechos favoritos: O meu momento favorito no livro foi o de ter percebido todo o contexto da história. O equilíbrio buscado pela autora entre passar uma mensagem forte ao leitor e, ao mesmo tempo, o fazer rir e ficar com o coração acelerado com esta história de fantasia.

“A magia te encontra e te envolve quando você se entrega, quando entende quem você é.”

– Comentário positivo ou negativo do livro em geral: O primeiro comentário é: eu fiquei tão imersa no livro, que esqueci de avaliar ele – haha -, só depois que o terminei eu pensei sobre avaliá-lo e fazer a resenha. Geralmente enquanto estou lendo já fico pensando no que estou gostando ou não e já vou anotando algo. Porém, ao terminar este livro eu não tinha nada anotado, esqueci completamente!

Uma narrativa extremamente gostosa que eu não consegui largar! A cada momento tem um acontecimento marcante na vida da filha do Lúcifer, Naiara, e seu amigo/vizinho Gabriel, a história começa tão simples que eu não imaginava tudo o que foi se revelando através das páginas para esses dois!! É surpreendente. Nos faz querer saber até onde a autora irá levar a narrativa. O tema “anjos caídos” sempre me chamou muito a atenção, principalmente quando eles são tão lindos! 

Os acontecimentos vão nos envolvendo cada vez mais, acontecendo na medida certa e sendo descritos de forma a instigar o leitor a não largar mais o livro. Contando, ainda, com bruxas, magia, criaturas infernais e ambientes bem diferenciados da nossa realidade.

A história foi mostrando algo que eu sempre tive em minha cabeça. E se Lúcifer, na verdade, não fosse o ruim? E se ele também consegue amar e respeitar alguém? Será que o céu não o perdoaria? Já que é tanto pregado nas religiões o quanto existe misericórdia por parte de Deus? Não é tratado sobre religiões na história, mas sim sobre poder existir o lado bom em algo que acreditamos fielmente ser o mau.

“As pessoas procuram culpar algo ou alguém pelos seus atos mais terríveis.”

Achei muito válida essa reflexão que eu tive, abriu meus olhos para muitas coisas. Então, pude ver um equilíbrio buscado pela autora, e realizado com sucesso. Entre algo dentro da nossa realidade, que serve como uma mensagem ao leitor, e uma história de fantasia avassaladora, com pitadas de romance!

“Há situações que fogem da nossa vontade ou controle, e não nos resta mais nada senão aceitar.”

Captura de Tela 2018-08-02 às 14.40.43

– Qual a mensagem do livro: Eu nunca fui adepta a uma religião em específico, mas sempre fiquei muito de cara das pessoas, que após frequentarem igrejas, não agiam conforme se diziam fazer e, inclusive, serem maldosas para com o outro, ou seja, o que foi dito era apenas da boca pra fora.

Foi genial esse equilíbrio que coloca consciência e aumenta a compreensão, sobre o assunto, daquele que também lê apenas fantasia. Muito oportuno aprendermos com um livro mais voltado para esse gênero, colocando uma sementinha na cabeça de cada um para que pense e absorve a informação.

 

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Fim é Apenas o Começo

2. A Herdeira de Sheol

3. (Está sendo escrito)

Contos:

Agares

Heylel & Ana

 

Um comentário sobre “Tenebris – O Fim é Apenas o Começo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s