Tenebris – A Herdeira do Sheol

angie lester (82)Sinopse: “Sua família estava segura, enfim o que ele tanto havia desejado estava acontecendo, sabia que não era merecedor, mas ainda assim estava completo, inteiro novamente. O domínio dos três reinos estava em suas mãos e nada poderia destruir sua posição ou família.
Mas Heylel se esqueceu que acima dele existia uma soberania, a guarda daquele que é o Criador de todas as coisas, o último feito de Naiara chamou a atenção celestial, não iriam permitir que ela se levantasse como Herdeira do Sheol.
Anjos contra demônios, a guerra se aproxima, o fim estava sendo anunciado. Alianças precisam ser formadas, crenças precisam ser restabelecidas, em meio ao caos máscaras caem e revelam que nem todos que deveriam ser luz, escolheram iluminar e aqueles que carregam as trevas decidiram mudar por amor.
Seria possível a compaixão do Criador alcançar as profundezas?
Seria possível em meio a destruição, existir esperança ?
Até onde pode-se ir por amor ?
Até onde o pecado pode ser perdoado?
Prepare-se para o começo do apocalipse e surpreenda-se com cada revelação. Tenebris A herdeira do Sheol, vai impactar você.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

A evolução da personagem principal através das páginas, foi algo que eu gostei muito. Vemos uma menina que se depara com várias incertezas e tomadas de decisão e, no inicio, ela não sabe lidar com tudo isso. Aos poucos é visível seu crescimento e aceitação para as consequências de seus atos.

“Acredito que em todas as vezes em que precisei de ajuda e Ele não veio ao meu encontro, foi por que sabia exatamente até onde eu poderia ir e mais, sabia que seria capaz de resolver sozinha.”

Comentários:

Fiquei totalmente impactada neste segundo volume da série, o primeiro retratou mais Sheol – inferno -, nesta continuação também presenciamos o lado dos anjos e como vivem. Algumas coisas me deixaram extremamente curiosas, pontos na natureza dos anjos que eu sabia sobre, mas nunca tinha visto tal abordagem em algum livro. E, continua com a proposta do primeiro livro de mostrar: Será que o que era para ser mau, realmente é ruim? E aquilo que pensamos ser bom, não tem uma pitada de maldade?

“(…), está mais parecendo um príncipe encantado dos contos de fada, do que Lúcifer, um anjo caído.”

Naiara agora está com Agares, e sua família está completa com sua mãe, Amarantha, uma bruxa e seu pai, Heylel, o Diabo. E, também, apresenta um pouco sobre o que aconteceu com Gabriel. Percebi Naiara com ações um tanto quanto infantis no inicio, compreensíveis para uma menina que acaba de fazer 18 anos, e ao longo da narrativa é possível ver seu amadurecimento, e como, nesta idade, percebemos ser necessário tomar as decisões por nós próprios.

Este volume desperta maiores sentimentos, sejam eles de raiva ou amor pelos personagens. Acontecimentos não esperados acontecem abruptamente, o que me fez entrar em choque a cada página!!! De forma que as ações acontecem abruptamente a explicação delas também se faz presente, e é possível entender o lado de cada personagem, mesmo que quebrando o coração do leitor no processo.

A história começa de forma simples comparado ao que ocorre do meio pro fim!!! Fiquei com o coração acelerado com os acontecimentos!! Me prenderam de forma a não querer largar o livro!! Mesmo querendo matar uns certos personagens por aí, o livro consegue ser ainda mais arrebatador do que o primeiro volume!!! A narrativa em terceira pessoa, leve e gostosa de ler, nem um pouco maçante ou clichê, um mundo de aventura e fantasia muito bem dosado e equilibrado!!

Captura de Tela 2018-09-03 às 10.08.30

Mensagem: 

Percebi que acabamos por nos tornar pessoas diferentes, conforme as experiências inusitadas acontecem em nossas vidas. A forma como mudamos depende unicamente da interpretação que fazemos de cada situação passada. Porém insistimos em culpar, quem nos fez passar por tais situações, pela nossa mudança.

“(…), foi a maldade que havia em você que aflorou usando uma desculpa qualquer.”

A escolha é nossa, já que usufruímos do livre arbítrio. Também trás muitas reflexões a respeito de Deus e seus ensinamentos, assim como o primeiro livro. Lembrando que o livro não é sobre religião, é uma ficção que nos faz pensar.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Fim é Apenas o Começo

2. A Herdeira do Sheol

3. (Está sendo escrito)

 

Contos:

Agares

Heylel & Anna

 

Um comentário sobre “Tenebris – A Herdeira do Sheol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s