Tons de Rosa

angie lester (53)Sinopse: “Depois de anos convivendo diariamente, quatro amigas seguem caminhos diferentes. A dedicada Ana Paula segue sua vocação, estudando para se tornar médica. Já Nalu, descobre sua aptidão na vinícola de sua família e mais tarde na Califórnia, se aperfeiçoando cada vez mais no mundo dos vinhos. Judite gosta de viver rodeada de gente no mundo das festas e eventos. Enquanto isso, Mabel, na Espanha, procura realizar o sonho de ser uma chef de cozinha. Cada uma vive seus amores e paixões, mas seus destinos se cruzam e se entrelaçam novamente, revelando a forte amizade que prevalece entre elas. Nem mesmo os acontecimentos inusitados são capazes de abalar essa relação. Com personalidades distintas, descobrem gostos em comum, sabores e vinhos. Seja em Londres, na região da Toscana ou numa ilha qualquer no Mediterrâneo, elas vão se revelar e marcar suas histórias.”

– Passagens e trechos favoritos: Muitos detalhes de lugares e pontos turísticos famosos pelo mundo!! E, principalmente, a descrição dos alimentos me deixou morrendo de vontade de saborear cada refeição junto das personagens!

– Comentário positivo ou negativo do livro em geral: A história é bem rasa não se aprofundando muito nos acontecimentos e ações dos personagens. Os pormenores ficam unicamente por parte das guloseimas, bebidas e o ambiente. Cheia de conteúdo de cada lugar visitado pelas amigas, mas sem aprofundar uma cena específica, a autora só deu leves “pinceladas” nos acontecimentos.

Um livro que engloba mais de um personagem destaque. Conta a história de 4 amigas:

  • Judite: Uma mulher desapegada e que ama curtir a vida, além de ser impulsiva;
  • Nalu:  Gosta de se sentir independente, ama viajar e aprecia um bom vinho;
  • Mabel: É filha única e ama tudo o que envolve culinária;
  • Ana Paula: A mais tímida e certinha do grupo, além de estar cursando medicina.

“Tempos difíceis vêm e vão, manter um amigo é como um desafio.”

A impressão que eu tive foi de que, a autora queria passar alguns ensinamentos para seu leitor e, como eram muitos, adotou uma forma diferenciada de escrita. Um termo que define bem essa história é: “monólogo literário”. Apenas 1% do livro é diálogo dos personagens, o restante é narrativa em terceira pessoa, o tornando um pouco pesado.

Uma história totalmente linear, e segue uma narrativa bem diferenciada. Sem que percebamos tanto as dificuldades dos personagens ou suas totais alegrias, já que cada cena é rápida, sem detalhes das ações dos personagens. Com isso, acabei por não conseguir ter muito vínculo com a história. Mas gostei de várias coisas que são relatadas, como o fato de essas 4 amigas terem uma amizade super fofa, como todas elas conhecem seus namorados e como ingressão na vida profissional!! 

Captura de Tela 2018-07-31 às 21.26.50

– Qual a mensagem do livro: O livro é cheio de reflexões, principalmente, por ele não ter tantos diálogos durante o decorrer de sua história, aparecendo várias frases motivacionais que nos fazem refletir sobre certas coisas da vida.

Uma mensagem mais presente no livro, seria o fato de, por mais que as amizades possam se distanciar em alguns momentos da vida, principalmente, na fase onde estamos buscando nos afirmar profissionalmente, se a amizade for verdadeira irá voltar e o contato irá se manter presente.

“Sabe-se que o tempo deteriora, coisas se desfazem e até mesmo construções grandiosas desabam. Mas o que fica marcado no coração dificilmente desaparece.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s