Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Tons de Rosa

angie lester (53)Sinopse: “Depois de anos convivendo diariamente, quatro amigas seguem caminhos diferentes. A dedicada Ana Paula segue sua vocação, estudando para se tornar médica. Já Nalu, descobre sua aptidão na vinícola de sua família e mais tarde na Califórnia, se aperfeiçoando cada vez mais no mundo dos vinhos. Judite gosta de viver rodeada de gente no mundo das festas e eventos. Enquanto isso, Mabel, na Espanha, procura realizar o sonho de ser uma chef de cozinha. Cada uma vive seus amores e paixões, mas seus destinos se cruzam e se entrelaçam novamente, revelando a forte amizade que prevalece entre elas. Nem mesmo os acontecimentos inusitados são capazes de abalar essa relação. Com personalidades distintas, descobrem gostos em comum, sabores e vinhos. Seja em Londres, na região da Toscana ou numa ilha qualquer no Mediterrâneo, elas vão se revelar e marcar suas histórias.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Muitos detalhes de lugares e pontos turísticos famosos pelo mundo!! E, principalmente, a descrição dos alimentos me deixou morrendo de vontade de saborear cada refeição junto das personagens!

Comentários: 

A história é bem rasa não se aprofundando muito nos acontecimentos e ações dos personagens. Os pormenores ficam unicamente por parte das guloseimas, bebidas e o ambiente, a autora só deu leves “pinceladas” nos acontecimentos.

Um livro que engloba mais de um personagem destaque. Conta a história de 4 amigas:

  • Judite: Uma mulher desapegada e que ama curtir a vida, além de ser impulsiva;
  • Nalu: Gosta de se sentir independente, ama viajar e aprecia um bom vinho;
  • Mabel: É filha única e ama tudo o que envolve culinária;
  • Ana Paula: A mais tímida e certinha do grupo, além de estar cursando medicina.

“Tempos difíceis vêm e vão, manter um amigo é como um desafio.”

A impressão que eu tive foi de que a autora queria passar alguns ensinamentos para seu leitor e, como eram muitos, adotou uma forma diferenciada de escrita. Um termo que define bem essa história é: “monólogo literário”. Apenas 1% do livro é diálogo dos personagens, o restante é narrativa em terceira pessoa, o tornando um pouco cansativo.

Não é possível perceber tanto as dificuldades dos personagens ou suas totais alegrias, já que as cenas não contam com detalhes das ações dos personagens. Com isso, acabei por não conseguir ter muito vínculo com a história. Mas gostei de várias coisas que são relatadas, como o fato de essas 4 amigas terem uma amizade super fofa, como todas elas conhecem seus namorados e como ingressaram na vida profissional!! 

Captura de Tela 2018-07-31 às 21.26.50

Mensagem: 

O livro é cheio de reflexões, principalmente por ele não ter tantos diálogos durante o decorrer de sua história. Aparecendo várias frases motivacionais que nos fazem refletir sobre certas coisas da vida.

Uma mensagem mais presente no livro, seria o fato de, por mais que as amizades possam se distanciar em alguns momentos da vida, principalmente na fase onde estamos buscando nos afirmar profissionalmente, se a amizade for verdadeira irá voltar e o contato irá se manter presente.

“Sabe-se que o tempo deteriora, coisas se desfazem e até mesmo construções grandiosas desabam. Mas o que fica marcado no coração dificilmente desaparece.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Karla de Luna / Editora Coerência / jovem adulto, romance, literatura brasileira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s