Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Amor em Nova York

angie lester (52)Sinopse: “O maior sonho de Anna – além de conhecer o cantor Drake – é seguir os passos da falecida mãe e fazer faculdade de Medicina. Depois de ser aceita na Eagle, a faculdade para qual se inscreveu, Anna é obrigada a deixar seu pai e sua melhor amiga Lily em Miami para viver seu grande sonho. Sozinha em uma cidade completamente estranha, ela tem como foco estudar bastante e fazer novas amizades. Mas o destino lhe preparou outras surpresas que prometem remedir sentimentos guardados.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Quando a Anna descobre que entrou na faculdade a qual queria, logo no início. E quando chega no local cheia de expectativas e esperanças!! Gostei muito desse trecho, já que veio muito forte a minha lembrança do primeiro dia de aula na faculdade e de como eu me senti. Acabei por me identificar com esse momento da personagem.

“ Era incrível como no início do dia podíamos nos sentir a pessoa mais alegre do mundo e, no final dele, nos sentirmos abalados por uma lembrança do passado.”

Comentários: 

Um livro bem fofo, sua história me lembrou o estilo de filmes da Lizzie Mcguire e da Amanda Bynes!! Bem jovem, retratando um momento de ingresso em uma faculdade, onde tem festas e todos os pormenores que a envolvem. Bem rápido de ser lido, já que você quer saber o que acontece, além de ser um livro de poucas páginas.

A narrativa é desembaraçada onde a personagem principal, Anna, nos mostra um pouco do seu mundo, seus pensamentos e sentimentos nesta nova fase da vida. A história se passa, principalmente, no campus da faculdade relatando o dia a dia de Anna no curso de medicina. Contando com visitas rápidas em alguns pontos turísticos, famosos, de Nova York! Mostrando, também, um pouco da sua companheira de quarto, Mackenzie que cursa moda, e até um possível romance com Jake, que também cursa medicina. 

Os capítulos terminam de forma que não sabemos o que se prosseguiu com os personagens, onde o próximo capítulo já relata outras cenas. No começo isso me deixou encabulada, com acontecimentos rápidos e passageiros. Principalmente por isso ele acaba por não envolver tanto o leitor, mas é um bom livro adolescente!

Captura de Tela 2018-07-29 às 12.48.21

Mensagem: 

Lendo este livro eu me lembrei de quando entrei na faculdade, como imaginei que tudo seria festa, que estudar era muito tranquilo e iria amar as aulas. Até porque eu estava na faculdade!! Mas não é bem assim, como Anna, eu acabei percebendo que entrar na faculdade exige maiores responsabilidades e autonomia e que nem tudo são flores.

É mais ou menos nessa fase que as coisas dificilmente saem como planejado e conseguimos perceber que antes elas saiam porque nossos pais controlavam nossos passos, mas agora eles não conseguem mais fazer isso e temos que começar a tomar nossas próximas decisões.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Fernanda Schmitt / Editora Coerência / Infantojuvenil, jovem adulto, romance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s