aventura, fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Infinita

Sinopse: “Uma mescla de romance, aventura e fantasia numa extraordinária trilogia sobre uma nova vida, uma nova alma e a busca de nossas origens. DESTRUIÇÃO. O Ano das Almas começa com um terremoto — um chacoalhar alarmante nas entranhas da terra —, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não só Heart como tudo em volta estará em risco. FUGA. Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as almasnovas ficarão a salvo de qualquer mal. ESCOLHA. As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.”

border-159926_960_720

Resenha:

Por ter achado o segundo livro com passagens mais lentas, não criei expectativas com este último. A leitura não deslancha, em vários momentos pensei em desistir mas queria muito saber o que Ana faria pela cidade e por todo o povo. A premissa é incrível, todas as mesmas almas reencarnam por muitos e muitos anos, até uma não reencarnar e a Almanova se apresentar.

A narrativa se perde em minúcias. Uma história mais densa, com ações e momentos importantes deixados para as últimas páginas, na conclusão do enredo. O contexto da trama aborda o fim da vida e sacrifícios para um bem maior. Onde estamos sempre querendo o melhor para nós mesmos e em busca disso constantemente, mas com medo do desconhecido.

É sobre se descobrir, em meio a tantas almas que já viveram várias vidas, Ana é inocente e ainda não descobriu seus gostos e o que a move. Então, é possível perceber o quanto a protagonista conhece a si mesma ao longo de todos os volumes. Fazendo amizades incríveis, descobrindo o amor e o quanto merece ser amada! 

Apesar de toda a lentidão, o final é lindo e emocionante! Não imaginaria um fim diferente, mas gostaria que a estrutura textual tivesse sido mais dinâmica e envolvente. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s