
Sinopse: “Algum tempo se passou desde os eventos da última lua. Embora a porta de Nafh’ta tenha sido fechada, é hora de espiar pela fechadura e vislumbrar uma data muito importante para dois dos nossos personagens. O fim se tornou um novo começo, mas, o que fazer quando a mente ainda se esbarra nas cicatrizes de ter vivido a guerra?“

Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
Este rápido conto apresenta como ficou alguns personagens após os três volumes da série “Alys”. Uma série que traz a fantasia e a aventura de maneiras singulares. Cada livro da trilogia tem sua particularidade e traça a jornada da protagonista diante de suas descobertas, desvendando seus poderes e entrando mais no mundo mágico ao qual pertence. Indico ler este conto após o término da trilogia, para que ele possa fazer total sentido ao seu leitor.
Em uma narrativa em primeira pessoa, reencontramos a jovem Alys trazendo foco para o quanto não é tão simples esquecer as batalhas travadas. Nem sempre ser forte é fácil! Um quê de nostalgia toma conta da leitura, que se faz de maneira tão bonita. Dá para perceber o carinho da autora com sua história e personagens.


