aventura, distopia, fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

O Dueto Sombrio

angie lesterSinopse: “Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências.
Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Victoria Schwab / Seguinte / Literatura Estrangeira, fantasia, aventura, distopia

Partes Favoritas:

Eu gostei do questionamento e a reflexão a respeito de existir um novo monstro que mexe internamente com cada um, como se aflorasse os monstros e a violência individual! E o clima mais distópico que foi dado à esta leitura, onde as pessoas só estão sobrevivendo.

“Sempre tinha gostado da ideia de que havia um “eu” dela diferente para cada escolha que havia feito ou deixara de fazer.”

Comentários:

O segundo e último volume desta distopia incrível traz elementos sombrios e tensos, tudo está literalmente a ponto de explodir. A narrativa começa mostrando como e onde Kate está e quais os seus conflitos. Com Kate fora de Veracidade, cidade mais populosa de monstros, August se tornou mais poderoso, calculista e frio. Contudo os dois protagonistas vão precisar se unir novamente e a volta de Kate revela a existência de um novo monstro que age de maneira misteriosa; é como se ele conseguisse despertar o monstro interno de cada um. Destacando o quanto as aflições internas às vezes são piores que as externas.

Me senti meio perdida ao iniciar esta leitura. Acabei demorando para entrar em sincronia com os capítulos e, enfim, entender tudo o que se seguia com os integrantes da história que estão mais sérios perante suas tomadas de decisão! Aqui nossos protagonistas tem fortes responsabilidades! A narrativa em terceira pessoa me deixou tensa com suas linhas tão sombrias! O enredo se aprofunda mais em tudo o que foi introduzido no livro antecessor, como se ganhasse mais autonomia e se espalhasse ao longo das aventuras violentas que são descritas em suas linhas.

Uma leitura forte e dinâmica que passa mensagens importantes e que remetem muito às coisas que realmente existem no cotidiano. O quanto caos gera ainda mais caos. Me conectei mais com este segundo volume, talvez pela leitura mais desenvolvida mas acredito que também por já conhecer a sua trama. Entretanto, o desfecho desta duologia me despedaçou de tal maneira que acabou agravando, ressaltando, ainda mais as mensagens que todo o contexto contempla.

IMG_6246

Mensagem:

Além do foco de que existem monstros internos que precisamos combater diariamente; também se tem pontos marcantes a respeito de quando alguém faz alguma maldade o lado “sombra” dela surge. No caso do livro um monstro literalmente surge das cinzas. Porém, penso que esse lado sombrio é aflorado naqueles que fazem uma maldade ou várias maldades, assim como é mostrado na história. Claro que no livro isso acontece em doses de fantasia.

“Porque ela sabia de algo mais: havia dois tipos de monstros, o tipo que caçava nas ruas e o que vivia dentro da sua cabeça.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros (Duologia):

1. A Melodia Feroz

2. O Dueto Sombrio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s