Sinopse: “O Homem Mascarado, auxiliado pelos grandes vilões da literatura, finalmente concretizou seu plano de dominar a Terra de Histórias. Mas será que os temíveis personagens se sujeitarão aos arroubos autoritários do novo imperador?
No Outromundo, Alex e Conner começam a colocar em ação seu próprio plano: reunir, com a ajuda da Poção do Portal, uma tropa capaz de enfrentar o Exército Literário. E que lugar melhor para encontrar aliados do que nos “contos de fadas modernos” escritos por Conner? Assim, os gêmeos Bailey vão se aventurar nas mais diversas histórias para tentar convocar piratas, cyborgs, superheróis e múmias.
Enquanto tudo isso ocorre, um terceiro plano, que pode selar o destino tanto do mundo dos contos de fadas quanto do Outromundo, cozinha lentamente em um caldeirão.”
Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
Após o Homem Mascarado ter conseguido um exército com alguns vilões literários, agora quem irá atrás de seu próprio exército serão Alex e Conner Bailey, os irmãos gêmeos! Conner tem a grande ideia de entrar dentro de seus próprios contos e recrutar um exército; só não esperava ser surpreendido por seus próprios personagens e muito menos sonhava em um dia conversar com eles e conhecer o ambiente que os cerca! Nos livros anteriores o leitor se deparou com personalidades de contos de fadas conhecidos e que marcaram época na infância. Neste quinto volume a leitura vai para o perímetro dos personagens criados pelo próprio protagonista, Conner. Uma abordagem bem interessante!
Em sua narrativa em terceira pessoa, é possível viver grandes aventuras, conhecer novas magias e locais inexplorados em alto mar com piratas, no espaço com cyborgs, super-heróis e algumas múmias do Egito! A história dá abertura e oportunidade para seus próprios protagonistas se aproximarem de suas criações e sonhos. O autor se mostra mais criativo a cada novo livro da coleção! Trazendo, ainda, uma reviravolta inesperada em seu desfecho.
O maior destaque fica por conta de Conner, o que é bem pertinente pois Alex se destaca bastante nos anteriores! Ressaltando o quanto os dois irmãos são de extrema importância dentro de todo o contexto que vem sendo abordado ao longo da trama. Além, é claro, do grande destaque dado aos livros e aos escritores. O interessante é que os personagens criados por Conner foram inspirados em outros que apareceram nos volumes anteriores ou até mesmo em situações as quais ele havia vivido quando mais novo.
“Para enfrentar um gigante, é preciso coragem; mas, para enfrentar o mundo, é preciso ser um verdadeiro herói.”





3 comentários em “Terra de Histórias: A Odisseia de um Escritor #5”