aventura, fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Terra de Histórias: O Feitiço do Desejo

angie lester (1)Sinopse: “Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos,  a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois – de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o “E foram felizes para sempre!”. Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. 
Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo : Ebook / Físico

Chris Colfer / Benvirá / Literatura Estrangeira, infantojuvenil, aventura, fantasia

Partes Favoritas:

Claro que a minha parte favorita nesta leitura, e também o que me incentivou a lê-la, é o fato de se tratar de contos de fadas que eu amo muito. Mas, principalmente, gostei do destaque dado às mensagens que os contos originais trazem, como também o que pode estar escondido nas entranhas de cada história. O quanto uma história pode ter uma outra representação, não percebida em um primeiro momento.

“Podemos encontrar a solução para quase todo problema no desfecho de um conto. Eles são como lições de vida bem disfarçadas, com personagens e situações fascinantes.”

Comentários:

Alex e Conner, irmãos gêmeos, acabam por acaso entrando em um livro de contos de fadas. Um ambiente que os deixa curiosos e também preocupados por não saberem exatamente o que aconteceu para estarem ali. A fim de sairem do livro os dois irmãos descobrem o “Feitiço do Desejo”, que, como o nome já diz, permite que se faça um desejo e o dos irmãos é voltar para casa no mundo real. Na busca pelos ingredientes para o feitiço, dentro de todo o reino mágico, encaram uma aventura instigante e perigosa com seres a espreita. Princesas, castelos, animais falantes, sereias, duendes, fadas, trolls e uma dose cavalar de mágica fazem parte deste enredo!

Este livro aborda os contos de fadas infantis que tanto conhecemos. Não é uma reescrita deles, mas sim uma aventura pelas histórias após estas terem acontecido. Percebemos como se seguiu cada conto e como está cada personagem mágico (incluindo a Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel…) após o “felizes para sempre”. A narrativa em terceira pessoa se introduz de forma bem infantojuvenil, tem um ar bobo logo no começo, talvez até por os dois personagens principais se tratarem de crianças descobrindo o mundo mágico. Contudo, a narrativa vai se encorpando e deixando o ar bobo de lado, envolvendo seu leitor principalmente em seu desfecho repleto de surpresas maravilhosas!

Devido a esse tom mais infantil no início da narrativa, eu acabei demorando para me envolver, mas o seu desfecho ganhou meu coração de tão fofo, me deixando curiosa para continuar conhecendo o mundo encantado que faz parte da série. O livro é repleto de magia e conta com mensagens únicas da história revelada, ressaltando também mensagens dos contos originais. Notei que o autor tomou o cuidado de não alterar o contexto das versões dos irmãos Grimm, dando apenas uma nova visão para elas; uma nova perspectiva de como existem um antes e um depois em cada relato.

“É muito mais fácil odiar, culpar e temer do que compreender. Ninguém quer a verdade. Todos querem o entretenimento.”

IMG_0577

Mensagem:

Mensagens bem lindinhas e fofas fazem parte de todo o contexto de leitura. Além de ressaltar as mensagens dos contos de fadas citados, também aborda mensagens próprias principalmente sobre a importância do amor e da família. Coragem e esperanças também são bem enfatizados pelos personagens que, mesmo sendo crianças, deram o melhor em cada situação a qual se deparavam.

“Aprendi que, quanto mais as pessoas aceitam suas limitações, menos dificuldades encontram na vida!”

Senti um destaque bem forte, em minha opinião, ao fato de que a melhor história é aquele que se está vivendo verdadeiramente. Salientando, ainda, o quanto a individualidade de cada um é de extrema importância, mesmo que aparente não ser.

“Só porque você precisa de esforçar um pouco mais do que outras pessoas em algumas coisas não significa que você não tenha seus próprios talentos.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Feitiço do Desejo

2. O Retorno da Feiticeira

3. O Alerta Dos Irmãos Grimm

4. Além dos Reinos

5. A Odisseia De Um Escritor 

6. A Colisão Dos Mundos

 

Compre na  amazon-logo : Ebook / Físico

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s