aventura, fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Terra de Histórias: O Retorno da Feiticeira

angie lesterSinopse: “A Terra de Histórias não é mais o lugar que os irmãos Alex e Conner Bailey conheceram há um ano, quando vivenciaram emocionantes aventuras para completar o Feitiço do Desejo. Agora, a malvada Feiticeira, a mesma que condenou Bela Adormecida a anos de sono profundo, está de volta e quer vingança, e o mundo dos contos de fadas vive sob uma atmosfera de medo.Quando o poder da Feiticeira atinge também o Outromundo e Charlotte, mãe dos gêmeos, desaparece misteriosamente, Alex e Conner desafiam as ordens da avó e encontram um jeito de voltar ao mundo mágico para resgatar a mãe. Para isso, contam com uma ajudinha da relutante Rainha Chapeuzinho Vermelho, dos foras da lei Cachinhos Dourados e João e do homem-sapo Froggy. Juntos, eles precisam construir a Varinha Prodigiosa, última esperança de livrar os dois mundos da pior ameaça que já existiu e, só então, salvar sua mãe. Eles conseguirão vencer a todo-poderosa Feiticeira? Será que a paz voltará a reinar na Terra de Histórias?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo : Físico

Chris Colfer / Benvirá / Literatura Estrangeira, infantojuvenil, aventura, fantasia

Partes Favoritas:

Claro que continuei amando o destaque dado aos contos de fadas tão conhecidos. Mas eu amei mais ainda a mensagem mais profunda que este livro traz principalmente com relação ao perdão. Além de os elementos de aventura terem tornado esta uma leitura agradável e totalmente mágica, sem esquecer de mencionar a pitada de humor dada pelos irmãos gêmeos!

“Se eu ganhasse uma moeda cada vez que provamos que uma história infantil é verdadeira…”

Comentários:

Em mais uma aventura mágica e fantástica os dois irmãos, Alex e Conner, retornam à Terra de Histórias desta vez porque a mãe deles está desaparecida, ao que tudo indica ela foi raptada e levada para o mundo mágico dos contos de fadas! A avó desses dois não os quer no mundo das histórias e tenta impedi-los para que permaneçam em segurança, mas os dois são jovenzinhos persistentes, fortes e corajosos que não aceitam tal impedimento. Neste segundo livro percebi um enfoque na vida dos vilões, praticamente mostrando como se tornaram e se revelaram vilões.

A narrativa infantojuvenil traz mais ação que o seu antecessor e dessa vez a aventura foi realizada através de um transporte aéreo, bem inusitado!! Além de não sentir o ar bobo que senti no primeiro volume, me envolvi mais com o enredo. O começo é um pouco lento, assim como o anterior, mas após alguns capítulos a magia toma conta deixando a leitura gostosa. No desfecho eu já estava tão familiarizada com o ambiente e os personagens que foi impossível não me emocionar com os acontecimentos finais. Um livro lindo sobre o poder do perdão e da compaixão. Agora a ansiedade fica a mil para ler o próximo da série!!

Realmente acabei gostando mais dessa história que da anterior. O primeiro foi mais como uma introdução ao mundo mágico que o autor criou e aqui, neste segundo, ele conseguiu explorar melhor o ambiente. A narrativa em terceira pessoa é bem divertida e leve. Adorei o realce dado aos personagens como Chapeuzinho Vermelho e Cachinhos Dourados, que dificilmente ganham destaque como as outras princesas.

“Eu representava o ‘felizes-para-sempre’, mas não era capaz de encontrar um felizes-para-sempre para mim mesma.”

IMG_1922

Mensagem:

Eu percebi destaques muito fortes com relação a felicidade de cada um estar dentro de si mesmo, não está nas conquistas ou em coisas exteriores. Senti esse realce principalmente em se tratando dos vilões das histórias que, na maioria das vezes, estão em busca de vingança ou de conquistar algo achando que aquilo irá os livrar de sofrimentos do passado. Os sofrimentos não estão fora, estão dentro, então não faz sentido buscar a melhora deles em conquistas e/ou situações.

Também, ainda em se tratando dos vilões, percebi o quanto é necessário ter empatia, não importa se aquele alguém não seja uma boa pessoa; nunca sabemos o que aquela pessoa já viveu e quais são seus problemas pessoais. Mostrando ao seu leitor a importância de se ter empatia até mesmo com um vilão, que também já sofreu algo em seu passado que infelizmente o transformou no que é atualmente.

“O ciúme é apenas um lembrete das frustrações que você tem consigo mesma.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. O Feitiço do Desejo

2. O Retorno da Feiticeira

3. O Alerta Dos Irmãos Grimm

4. Além dos Reinos

5. A Odisseia De Um Escritor 

6. A Colisão Dos Mundos

 

Compre na  amazon-logo : Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s