Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

As Cavernas que Compartilhamos

angie lesterSinopse: “Rejeitada pelo pai e considerada uma maldição pelo povo de sua ilha, Isabela Gonçalves se prepara para um futuro solitário. Quando um evento inesperado muda seus planos e a leva à terras distantes, em uma jornada cheia de aventuras, Isabela encontrará o amor, a dor e principalmente a sua força.
Personagens cheios de mistérios, uma alucinante investigação criminal e uma história inspirada em fatos reais vão mostrar todas as barreiras que um amor pode transpor.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +18

Resenha:

Em 1884, na ilha de Santa Catarina, Isabela é rotulada como bruxa, mal sabe que sua história está apenas começando e um lugar novo com diversas possibilidades a aguarda. Isa amadurece muito ao longo de sua trajetória, conhecendo novos arredores e descobrindo como é ser dona do próprio destino; cruzando o caminho de James no processo. A escrita da autora é marcante e envolve rapidamente, nos sentimos familiarizados com os personagens e parece que os conhecemos desde sempre! Um romance histórico, narrado em primeira pessoa, leve e repleto de conteúdo!

Carrega dados verídicos tão bem colocados que me deram a impressão de estar lendo uma biografia e não uma história ficcional. O enredo vai muito além da descoberta do romance romântico, mostra a vida dos personagens, suas evoluções, medos, superações e, acima de tudo, o encontro com si próprios. Isabela é uma jovem forte e corajosa que me fez perceber o quanto enfrentar os medos é um caminho fundamental para conquistar tudo o que se deseja.

Um detalhe, que chama bastante atenção ao longo da leitura, em minha opinião, é a batalha da mulher em ter sua voz ativa e ganhar respeito na sociedade, sendo quem ela quer ser e não quem os outros querem que ela seja. O livro ainda inclui cenas de investigação em seu desfecho, revelando tudo o que realmente está envolvido nesta trama que cerca a vida de Isabela e James.

“Por um mundo onde as mulheres sejam fortes, decentes e destemidas.”

IMG_4895

2 comentários em “As Cavernas que Compartilhamos”

Deixe um comentário