
Sinopse: “Uma nova era. Um novo vilão. Se o Bem e o Mal não se aliarem, nenhum dos lados sobreviverá.
A cada final vem um novo começo, e no 4º livro da série A Escola do Bem e do Mal, Em Busca da Glória, não poderia ser diferente. Sophie, Agatha, Tedros e os Sempres e Nuncas começam uma nova era além dos limites da escola para as maiores e mais ousadas aventuras de suas vidas.
Os alunos da Escola do Bem e do Mal pensaram ter chegado ao seu “felizes para sempre” quando derrotaram o malévolo Diretor da Escola. Agora, nas missões do 4º ano, eles enfrentam obstáculos tão perigosos quanto imprevisíveis, e as apostas são altas: o sucesso traz adoração eterna, e o fracasso significa obscuridade para sempre.
Agatha e Tedros estão tentando devolver Camelot ao seu antigo esplendor como rainha e rei. Como Reitora, Sophie buscar moldar o Mal à sua imagem e semelhança. Mas logo todos se sentem cada vez mais isolados e sozinhos e quando tudo mergulha no caos, alguém precisa assumir a liderança.”
Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
Após o desfecho do livro anterior, onde tudo se encaixou na vida dos personagens, Soman Chainani nos dá este quarto livro da série que era para ser, a princípio, apenas uma trilogia. Neste quarto volume os personagens queridos da Escola do Bem e do Mal precisam realizar suas missões de forma individual. Os capítulos, narrados em terceira pessoa, são divididos entre os acontecimentos dos personagens principais mostrando o que cada um está fazendo e como está levando suas respectivas missões. Somos apresentados, então, ao mundo fora da escola e conhecemos os terrenos de Camelot.
Mensagens são reveladas, a coragem precisa aflorar e o medo precisa ser deixado de lado nesta trama, muito bem construída. Conhecemos mais os problemas enfrentados, onde os personagens precisam amadurecer, tomar decisões importantes e assumir responsabilidades para com personagens secundários. Pensei que a história ficaria em torno disso, mas um novo vilão se apresenta de forma inteligente na trama, a qual as princesas também aparecem para lutar junto com seus príncipes. Enquanto verdades e mentiras se confundem.
Uma investigação se faz presente, desta vez os personagens não fazem ideia de quem exatamente seja o vilão, após terem derrotado o diretor da escola. Um enredo cheio de linhas pontuais que se desenvolvem e surpreendem o seu leitor.





Difícil esperar a continuação, não?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Simmm!! To super ansiosa!!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa