Sinopse: “Juliana e Rodrigo já foram amigos de infância, mas hoje são apenas dois desconhecidos que se reencontram em uma festa, depois de dez anos separados. No passado, eles viveram uma história de amor conturbada, mas hoje não conseguem sequer se reconhecer nos olhos um do outro. Na busca de resgatarem um romance conturbado, iniciam uma conversa nostálgica, tendo como trilha sonora os clássicos musicais da MPB e dos anos 2000. Recriam assim, aos olhos dos leitores, um delicioso musical literário, repleto de referências, mesclando canções e sentimentos para dar a nota perfeita.
Em um confronto emocional entre o passado e o presente, o que ainda restará deles? Será que o amor que eles deixaram para trás ainda existe ou é apenas uma lembrança agridoce?”
Idade de leitura indicada: +14
Resenha:
Juliana e Rodrigo se encontram em uma noite e relembram tudo o que já viveram, assuntos tanto nostálgicos quanto sobre preconceitos e julgamentos. Uma única noite cheia de conteúdo, importante para deixar todas as frustrações do passado no passado e se auto perdoar e perdoar o outro. Não achei uma história juvenil e fofinha, como eu esperava. É cheia de reflexões com um final extremamente maduro e real.
Um livro regado de nostalgia, onde cada lembrança vem atrelada a uma música, em sua maioria, MPB. Muitas das músicas citadas eu conheci na minha infância e adolescência! A narrativa é em terceira pessoa, mas com os trechos de memória em primeira pessoa.
O enredo possui mensagens extremamente importantes, principalmente atreladas a não sabermos a bagagem que cada um carrega, suas dores e seus atuais infortúnios para falar que sua escolha ou opinião são erradas. É uma narrativa que mexe com nossos pensamentos e crenças!
“Cada geração vai ter sua temporada e isso não é melhor ou pior. O mundo muda.”
Playlist do Livro:
#publi





Oi, tem umas oito ou nove músicas que gosto daí, e tenho minhas músicas relacionadas a lembranças da minha época, final dos 70 e os anos 80. O livro parece ser bom. Abraços.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, acabamos relacionando as músicas a momentos, e quando ouvimos depois de um tempo fica extremamente nostálgico!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade verdadeira.
A primeira música que dancei numa discoteca foi Too Much Heaven (Bee Gees).
CurtirCurtido por 1 pessoa
Showww!!! Muito legal esse tipo de memória!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa