O Tempo de Amar

angie lester

Sinopse: “Vanessa, uma bem sucedida pediatra oncologista dedicou-se a carreira que era a sua grande paixão.
Então com uma vida financeira estabilizada e um marido apaixonado. E um casamento sólido, ela deseja ardentemente ter um filho para completar a sua família.
E descobriu que isso não seria tão simples assim.
Tentativas frustradas. Tratamentos em vão. Ela se impacientava. Sofria!
Na sua última e desesperada tentativa se permitiu aceitar adotar uma criança, quando viu mais um teste dar negativo.
Ela sentiu uma paz inexplicável tão logo tomou aquela decisão. 
Em um quarto em uma casa no morro, o QG de um traficante uma menina muito jovem abraça a sua filha recém nascida.
— Eu não aguento mais, meu Deus! Me perdoa mas eu estou parando aqui. Cuide dela! Eu não posso mais!
Pegou roupas limpas e a trocou. Uma bolsa grande e praticamente vazia. Abraçou muito a sua pequena e saiu. Vez o outra secava as lágrimas que molhavam o seu rosto. Nunca tinha sentido um amor assim tão inexplicável. E isso fazia com que os seus passos fossem lentos, arrastados. Quem pode correr ligeiro quando tudo o que deseja é nunca se separar do seu grande amor? Sentou em um banquinho da praça e a amamentou até ela adormecer esgotada. Era o momento ideal. Não podia mais adiar!
Atravessou a rua e o destino daquelas três mulheres estariam ligados por uma força invisível e inexplicável para sempre!
Será que a vida, o destino ou acaso as colocarão face a face para enfrentarem as suas verdades?”

Livro não recomendado para menores de 18 anos!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

O relato verdadeiro trazido no livro, me prendeu muito e me deu um choque de realidade. Onde crianças de 12 anos são mais maduras que muitos adultos, porque vivem em situações onde são obrigadas a crescer e a se desenvolverem antes do tempo.

“Infelizmente a dor existe, mas ela amadurece as pessoas.”

Comentários:

Larissa, de 12 anos, vive com uma mãe alcoólatra na favela em uma vida difícil e conturbada. Em meio a uma ocasião conhece um traficante que parece apaixonado por ela, que acaba mudando totalmente sua vida e a dele próprio!

Cenas fortes para uma menina de 12 anos estar passando acontecem, e isso me chocou um pouco, até eu parar para pensar que realmente esta é a realidade nas favelas do país, onde, nesta idade, já existe prostituição e uso de drogas. Tornando o livro um tanto quanto pesado e com uma carga emocional elevada. Uma temática que acaba sendo revoltante, onde uma criança é obrigada a amadurecer rapidamente, em uma idade que ela não deveria se preocupar com o que irá comer, e, sim, se preocupar com o que irá brincar naquele dia.

A narrativa é feita em terceira pessoa e acaba mostrando vários personagens com uma boa dosagem de realidade e emoção, apesar desta dinâmica, de vários personagens, a leitura não fica confusa, mas acaba tendo bastante conteúdo em um livro só. São muitos acontecimentos que ocorrem de forma rápida, não dando muito tempo de assimilar o que está acontecendo.

No começo, a impressão que eu tive é que eu estava me afogando em alto mar, tantos acontecimentos perturbadores se seguem e eu quase não conseguia respirar de tão aflita que estava! Até que, enfim, é possível entender que a vida é cheia de reviravoltas, a partir daí consegui sair de meu afogamento, em alto mar, e respirar mais aliviada.

Captura de Tela 2018-10-21 às 18.22.32

Mensagem:

Muitas mensagens são transmitidas, a mais forte seria o ponto de como se vive, atualmente, nas favelas do país. Crianças sendo adultos e perdendo sua infância. E se perder em drogas e contrabando é algo que ocorre diariamente, inclusive, com pessoas que tem tudo na vida. Mostrando que o que está ruim não é fora, não é comprando coisas ou frequentando lugares luxuosos, mas o que está errado é dentro da cabeça, os próprios monstros de cada um.

“Quem um dia conheceu a escuridão sabe valorizar a luz, (…)”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s