comédia romântica, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Cinco Imprestáveis e Um Velho Rabugento

angie lester

Sinopse: “Uma novela sobre amor e humor na melhor idade! Da autora de Amor nas Alturas, Não Me Dê Flores! e Invisível, best-sellers da Amazon!
Depois de dez anos aparentemente felizes ao lado de Laurita, Lloyd, um senhor muito do casmurro, leva um baque: pela primeira vez na vida, sente o impacto de um pé na bunda, às vésperas de completar oitenta anos.
Sem saber como lidar com seu coração espinhento agora partido, recorre a cinco amigos, que carinhosamente (ou não) chama de “imprestáveis”, em busca de algum tipo de solução que trouxesse o amor de sua vida para perto novamente.
Só que a vida nem sempre é fácil como em reality show de transformação, e Lloyd precisará de muita reflexão sobre seu comportamento e o modo como trata as pessoas ao redor — e a si mesmo — para transformar seu lado amargo em algo mais maleável e conseguir uma segunda chance de sua ex-namorada.
Mesmo que isso signifique quebrar diversas barreiras erguidas ao longo de quase oito décadas.
Cinco Imprestáveis e Um Velho Rabugento é uma novela de humor e amor, contada por um senhor que é pura rabugice — mas, ao mesmo tempo, puro amor. Faça seus biscoitos em formatos fálicos, prepare um cappuccino e venha se deliciar com as loucuras de um plano maquiavélico bolado por um monte de gente imprestável e amorosa.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

O livro foi uma experiência bem diferente pra mim, pelo fato de se tratar de um senhor conduzindo a narrativa. Distinguindo de histórias com jovens e adultos com suas preocupações, medos e inseguranças do cotidiano, e isso me chamou muita atenção!

Comentários:

Um livro extremamente simples, o que unicamente dá graça e faz com que a leitura seja gostosa é Lloyd, o narrador da história, onde ele conta sua vida como uma espécie de “avô” – ao menos foi o sentimento que tive dele -. O imaginei sentado em uma poltrona, na minha frente, contando sua história com um gato ao seu lado. Mas não pense que ele é um senhor fofinho não, é totalmente sem travas na língua e usa e abusa de palavrões. Também consegui vê-lo levantar da tal poltrona e andar de um lado ao outro enquanto relatava e, inclusive, fazia gestos indelicados, diante das lembranças dos fatos contados.

A história mostra como ele percebeu que poderia mudar suas atitudes e demonstrar seus sentimentos e, que isso, de forma alguma seria errado. Com a ajuda de seu neto, a esposa e algumas amigas dela, ele consegue compreender que mudanças podem ser necessárias para que consiga demonstrar para uma senhorinha, em particular, o quanto ele é capaz de ama-la.

A forma como Lloyd vê e encara a vida e seus pormenores é bem diferenciada dos livros que costumo ler de jovens e/ou adultos, isso fez da leitura uma experiência única. Ri muito com seus relatos, um velho rabugento que acaba sendo extremamente engraçado e divertido!! Consegue fazer o leitor se envolver pela história através dos momentos de humor!

Captura de Tela 2018-10-09 às 17.54.50

Mensagem:

Nunca é tarde para inovarmos em nossos gostos e até a aprender coisas novas. Sempre podemos nos atualizar, mudar coisas em nós mesmos que enjoamos ou que já não gostamos mais. Velhos hábitos podem e devem ser deixados de lado, para que possamos aderir a novos costumes, mais saudáveis!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Clara Caraciolo / Independente / Literatura brasileira, romance, humor, comédia

2 comentários em “Cinco Imprestáveis e Um Velho Rabugento”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s