Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

O Último Golpe do Amor

angie lester

Sinopse: “Janaína Albuquerque é uma jovem extremamente carente que sofre com a falta de amor e carinho por parte de seus pais. Com a morte de seu pai, que lhe deixa uma herança, sua vida vira de cabeça para baixo e, pressionada pela mãe interesseira, ela termina um relacionamento de longa data e segue para o Rio de Janeiro.
Porém, um ano depois, o destino lhe prega uma peça e após sofrer um “golpe do amor”, ela se vê obrigada a retornar com sua mãe para a casa da avó. Lá, ela descobre que para recomeçar sua vida, depende da ajuda e boa vontade de seu ex-noivo.
Matheus Vasconcelos é um jovem trabalhador e esforçado que transformou o pequeno bar do seu pai em um dos mais bem frequentados e requisitados da cidade. 
Entretanto, após ter sido abandonado por sua noiva, ele fecha seu coração para o amor e passa a viver somente para o trabalho, a família e ajudar dona Francisca, avó de sua ex-noiva. Até o dia em que é surpreendido com o retorno dela e seu pedido de ajuda. E sem coragem de dizer não a sua avó, resolve ajudá-la.
Com isso, o destino os une novamente e logo eles sentem os sentimentos guardados e deixados de lado, aflorarem em seus corações. 
Mas será que os dois conseguirão se entender? Passarão por cima de mágoas e ressentimentos para viverem esse amor? Matheus perdoará o que Janaína fez no passado?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Acredito que o realismo das atitudes dos personagens foram condizentes com o que ocorre na vida real. Me chamou atenção e fez eu me envolver com o livro, que foi uma leitura gostosa, cheia de mensagens e aprendizados. Mostrando como, às vezes, agimos por mero impulso e nos arrependemos depois, e o quanto agir com amor e perdoar é de grande importância.

Comentários:

Janaína está carente de afeto e acaba terminando o noivado com Matheus. Com o intuito de ir para a cidade grande com outro homem, que deu o carinho que ela precisou naquele momento. Mas o que ela não esperava é que esse outro homem não era quem ela pensava ser, com isso Janaína acaba tendo de voltar para sua cidade. Revendo suas atitudes, crescendo e amadurecendo como pessoa.

Em seu início já me rendeu algumas lágrimas e um nó na garganta. Principalmente nos pontos em que a avó de Janaína, tão querida e carinhosa, a auxiliava. Eu não tenho mais minha avó e senti muita falta dela ao ler!  Percebi que o amor e o perdão estão bem fortes nesta leitura. A autora transformou um enredo que poderia ser simples em algo fofo e delicioso de ser lido!! Com uma história bem traçada de reconciliação, um romance lindo de se acompanhar através das páginas!

A narrativa se faz em primeira pessoa e se intercala entre Janaína e Matheus, nos fazendo entender o que se passa na cabeça do homem. Um livro que me surpreendeu muito, eu não estava esperando que ele fosse tão envolvente!! Me perdi no amor que envolve o casal! Fiquei com falta de ar com essa leitura, chorei, sorri e me apaixonei pela construção desse enredo, simplesmente maravilhoso. Onde eu não tive vontade de abraçar somente o livro, mas entrar através das páginas e abraçar os personagens!!

Captura de Tela 2018-10-07 às 11.52.05

Mensagem:

O quanto uma atitude pode influenciar em muitas coisas, inclusive em sentimentos e consequências! Mostrando que raiva, traição e coisas ruins da vida se combate com amor. Para que mais coisas ruins não venham como consequência dos atos, mesmo que o medo fale mais alto.

Uma mensagem muito forte, pra mim, também foi o fato de que se os dois tivessem escutado conselhos de pessoas que estavam de fora da situação, muita coisa teria sido evitada. Me remetendo a muitas das vezes em que eu não escutei tais conselhos dos meus familiares. Percebi, depois, que se tivesse feito da maneira como eles aconselharam muita coisa poderia ter sido evitada.

Cris Barbosa / Editora Pandorga / Literatura Brasileira, Romance

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– Agradecimento –

Gostaria de agradecer a autora, Cris Barbosa, pelo envio do seu livro físico para que eu pudesse vir a resenha-lo!! Eu adorei essa história e me emocionei muito com ela!! Obrigada pela oportunidade de conhecer esses personagens que me trouxeram várias mensagens. ❤

3 comentários em “O Último Golpe do Amor”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s