A Bela e a Fera: Perdida em um Livro


jknSinopse:
“Depois do estrondoso sucesso do livro A Bela e a Fera, que figurou entre os primeiros na lista de mais vendidos da revista Veja por mais de 15 semanas acompanhando o sucesso do filme, vem aí uma nova aventura da Disney Presa no castelo da Fera, Bela acostumou-se à sua nova casa e fez amizade com todos que ali viviam. Quando ela encontra Nunca Mais, um livro encantado diferente de qualquer outro que já havia visto no castelo, Bela se perde em suas páginas e é transportada para um mundo de glamour e intrigas. As aventuras que sempre imaginou, os sonhos dos quais foi forçada a desistir quando se tornou prisioneira, tudo parece estar ao seu alcance novamente. Os encantadores e misteriosos personagens que ela encontra nas páginas desse livro lhe oferecem uma conversa agradável, uma vida deslumbrante, com todo o luxo parisiense e até mesmo permitem um encontro que ela nunca imaginou ser possível. Ali, Bela pode ter tudo o que sempre desejou, no entanto, algumas indagações permeiam essa aventura que beira a perfeição: será que Bela pode confiar nos novos companheiros que encontrou nas páginas de Nunca Mais? Esse mundo é mesmo real? E seus amigos que permaneceram no castelo da Fera, ela nunca mais os verá? Bela precisa responder todas essas questões e descobrir a verdade sobre o livro antes que se perca nele para sempre.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

O fato de ser um livro de princesa e da Disney já me ganhou, eu sei que muita gente não gosta da parte de o príncipe salvar a princesa, mas eu sou daquelas que não liga se, de vez em quando, alguém me salvar. Podemos ter um equilíbrio entre eu ser salva e alguém me salvar, então sim, sou louca por princesas da Disney. ❤

“Dentro das capas, brilhantes e grossas, havia vida. Havia lugares exóticos e distantes.”

Comentários:

O livro é uma nova versão da Bela e a Fera da Disney, cujo filme estreou em 2017, com Emma Watson representando a Bela. Confesso que estava com medo de ler o livro e puxar muito para o lado infantil, acabei até me enrolando para ler, mas quando comecei a leitura não encontrei aquele ar bobo, o que me fez gostar muito da história.

Como uma leitora nata, Bela, tem o grande sonho de entrar em algum dos livros, poder ver e viver o que acontece lá. Em um momento em que ela resolve fazer faxina na biblioteca da Fera acaba por encontrar um livro curioso que é capaz de a transportar para um local maravilhoso, onde todos os sonhos se tornam realidade. Bela não perde tempo e entra na história do tal livro! A partir de então, uma história gostosa e maravilhosa lhe é mostrada. Tal experiência, de Bela, me lembrou levemente de “Coraline e o Mundo Secreto”, o que achei extremamente interessante!

A narrativa se faz em terceira pessoa e lê-lo foi como assistir um filme de princesas da Disney, extremamente maravilhoso, gostoso e envolvente e que, por mais que conheçamos a história, dá vontade de ler e imaginar tudo o que é escrito através das páginas. Detalhes que são descritos com grandeza e magnificamente me fizeram querer mais ainda ser uma princesa, estar vestida com aqueles vestidos requintados e comendo um doce fino! Além de ser um livro regado de mensagens!

“Uma viagem de mil quilômetros começa com um único passo.”

Captura de Tela 2018-10-11 às 16.11.17

Mensagem:

A história afirma, ainda mais, o que já conhecemos de A Bela e A Fera, onde nem tudo que é belo é o melhor e nem tudo o que é feio é o pior. Um mensagem clara no livro é o motivo de a Bela estar perdida no livro, é a ideia de que todos sabemos o quanto a vida não é capaz de deter a morte, mas o amor pode detê-la, já que este é imortal!

“Dificuldades são coisas que mostram às pessoas o que elas realmente são!”

Também, retrata o quanto, às vezes, utilizamos a leitura como uma forma de fuga da vida real, nos tornando dependentes da história de um livro e nos fazendo esquecer de vivermos nossa própria história!

“A vida pode ser difícil, e as histórias sempre nos ajudam a escapar dessas dificuldades.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

2 comentários sobre “A Bela e a Fera: Perdida em um Livro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s