O Homem Cobra

angie lester (50)

Sinopse: “Sofia está no último ano do colegial, cheia de desejos, sonhos e insegura acerca de seu futuro. Ela vive uma vida pacata e sem graça na casa de seus pais. Desprezada por suas “amigas”, Sofia espera que os estudos terminem logo para começar uma nova etapa, quem sabe, com sucesso e novas amizades. Infelizmente, ela descobre que sua amada avó está muito doente e, à revelia das ordens maternas, se muda para lá, por alguns dias, a fim de ajudá-la. E, por coincidência ou destino, acaba indo para o jardim e lá encontra algo que irá mudar sua vida completamente. Uma píton, de mais de 2 metros de comprimento, com exuberantes olhos azuis, rasteja pela grama. Após vários momentos de terror e medo, Sofia percebe que a cobra quer se aproximar de maneira inofensiva, então fica radiante, pois terá um bicho de estimação. Era isso que ela pensava…”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

TODAS as partes foram minhas preferidas, e agora? HAHA acho que os momentos que mais me marcaram foram aqueles em que Sofia, a personagem principal, já se imaginava casando com o cara dos seus sonhos, onde ele a pedia em casamento, a pegava no colo e esse tipo de coisa. Porque eu também vivo me imaginando com o cara perfeito e com quando ele irá chegar.

“… – simplesmente perfeito: seu queixo, seu nariz, sua boca parecem que foram esculpidos, tão maravilhosos quanto seus lindo olhos azuis.”

Comentários: 

Já vou começar falando que eu simplesmente não conseguia largar este livro!! A autora consegue segurar a nossa atenção e eu sempre pensava “só mais este capítulo”. Mas vocês sabem, certo? Não era nunca só mais aquele capítulo!!

Cada cena foi muito bem traçada, eu realmente não esperava tudo o que ocorre no decorrer da história. Pelo título estava esperando por algo mais clichê, mas é totalmente diferente e surpreende a cada momento!! Se revelou muito mais do que um simples homem cobra e um simples romance, muitos acontecimentos envolventes e cheios de aventura. Uma leitura leve e capítulos curtos, onde você nem percebe o quanto já leu!!

A narrativa, em seu inicio, é feita por Sofia portanto sabemos tudo o que ela está pensando e sentindo em cada momento da história. Ao ir cuidar da sua avó, que está doente, vê uma cobra gigante no quintal com olhos azuis vibrantes. No começo ela até tem medo, mas depois começa a perceber que a cobra não irá fazer mal algum pra ela, e com isso… Vão ter que ler pra saber!! Eu teria muito medo dessa cobra, achei a personagem extremamente corajosa! 

Ao conhecer esta cobra acontece uma grande reviravolta na história e na vida de Sofia, algo super inusitado!! Quando pensei que a história iria seguir por um dado rumo, um mundo novo surge através das páginas e o livro passa a ser narrado por vários personagens novos, de forma que podemos compreender melhor os acontecimentos! Me pareceu um misto de “Alice no País das Maravilhas” com “A Bela e a Fera” a sua maneira, onde animais são parte humanos e existem coisas diferentes da nossa realidade!!

Eu tive um sentimento muito diferente do qual estou acostumada: Queria ler para saber o que iria acontecer, mas ao mesmo tempo não queria porque não fazia ideia do que iria acontecer. Por mais que você queira adivinhar como a história vai prosseguir, novos caminhos surgem e você nunca sabe como tudo vai terminar!! Meu coração ficou literalmente na minha mão!!!

Resumindo em uma palavra este livro: CHOCADA!!!

Captura de Tela 2018-07-25 às 21.56.39

Mensagem: 

Como Sofia está terminando o colegial, eu percebi muito claro a transformação dela para uma fase mais jovem adulta, onde ela precisa tomar suas próprias decisões na vida sozinha. E como, nesta fase, descobrimos pessoas “falsianes” que nos deixam muito abalados, também percebemos a aproximação de pessoas unicamente por interesse. Uma fase de vida, que pra mim eu percebi muita coisa de pessoas ao meu redor, assim como a personagem principal. Momentos que fazem a gente querer chorar o dia todo, mas que também nos fazem crescer e ver como a vida realmente é.

“Quero voltar a ser criança, onde escolhia somente qual Barbie iria querer de presente.”

Uma mensagem mais pessoal, foi a fato de eu perceber Sofia um tanto quanto dramática ao expressar seus afetos e ao imaginar tudo de forma intensa, notei que eu era exatamente assim na idade dela, ali perto da maior idade, onde tudo é muito intenso e parece que vai acabar logo. Pude compreender a minha grande mudança de lá pra cá!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– Agradecimento –

Eu gostaria de agradecer do fundo do meu coração a autora J. Spagatas que enviou um exemplar pra eu poder avaliar e resenhar!! Confesso que foi meu primeiro livro físico recebido e ganhou muito meu coração! Já virei fã sem ao menos ter lido seu livro! Muito obrigada por acreditar no meu blog e confiar seu trabalho em minhas mãos!

6 comentários sobre “O Homem Cobra

    • oparaisodaleitura disse:

      Fico muito feliz que goste do Blog!!! Para o autor ter o livro aqui é só ele vir falar comigo!! Tem que ser mais ou menos no estilo que eu gosto, que seria romance, fantasia ou ficção.
      Faço a postagem aqui, no instagram, no pinterest e no skoob 🙂

      Curtir

      • oparaisodaleitura disse:

        Fico contente que queira me enviar, mas sendo bem sincera, não sou muito de ler livros relacionados a religião, acho um tema muito pessoal :/ Sou mais de romance romântico ou romance fantástico

        Curtir

      • gostodeliteratura disse:

        Compreendo e agradeço a sua sinceridade. Não quero ser inconveniente, foi porque deu vontade de ver a minha história sendo analisada na estrutura que você dá as resenhas, todas muito precisas e organizadas. Abraço.

        Curtido por 1 pessoa

      • gostodeliteratura disse:

        ESTA É A SINOPSE QUE VAI ESTÁ NA CAPA DO LIVRO:

        Até onde vale à pena ir para não abrir mão do seu amor? Caio Novaes é de família cristã e divide a vida entre as atividades escolares e os ensaios da banda da igreja. Neste cenário, a Escola Nação Independente recebe uma nova aluna: Íris Cavalcante.

        É possível tornar-se realidade a lenda do amor à primeira vista?

        Caio e Íris mergulham num relacionamento desafiante, em que o rapaz precisará enfrentar a família e a igreja para permanecerem juntos. O jovem Caio percorrerá uma marcante trajetória de amor e dor. A tranquila rotina de vida do rapaz é engolida pelo intenso modo de viver da garota.

        Prazeres, drogas e curtição farão parte do seu cotidiano.

        A vida lhe servirá de aula para compreender processos de transformação semelhantes aos estudados nas aulas de Química, na época em que sentou nos bancos da Escola Nação Independente. Frente a uma montanha-russa de aventuras, resta saber se o romance de Caio e Íris resultará num final feliz.

        …Mas não insistirei, caso não seja possível, concordarei numa boa!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s