fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

A Sereia

angie lester (29)

Sinopse: “Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +13

Resenha: 

Um romance fofo e transformador, transborda amor e não apenas o amor romântico. Após esta leitura, eu enxerguei a água de uma forma diferente. Nos mitos sobre sereias, geralmente elas cantam para matar o homem pelo próprio prazer, mas aqui é possível perceber que o fazem para alimentar a água. Um enredo muito bem elaborado, nos deixa pensando por horas se os acontecimentos são reais. Principalmente por terem, na vida real, tantos naufrágios que não sabemos o real motivo.

Me parece uma releitura de “A Pequena Sereia”. Kahlen, uma sereia, acaba se apaixonando por Akinli, um humano. A narrativa, em primeira pessoa, é voltada totalmente para a vida dos místicos seres marinhos. Além de destacar como a água, por mais que tenha um papel como malvada na história, ama suas sereias e as vê como filhas.

Há mais quatro sereias que vivem junto de Kahlen, são elas: Aisling, a mais velha; Miaka, amante da arte e vende seus quadros pela internet; Elizabeth, a mais nova, e Padma, se torna a mais nova após presenciarmos sua transformação. O amor entre as jovens é muito bonito, uma faz tudo pela outra e são gratas por não estarem sozinhas nessa situação. Um livro com muitos ensinamentos e personagens que possuem trajetórias maravilhosas!

“Não importa o que acontecesse naquele dia, naquele ano, sempre existia uma história de alguém que havia superado seu momento mais sombrio.

Eu não estava só.”

IMG_8009

Um comentário em “A Sereia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s