A História da Mitologia – Para Quem tem Pressa

angie lester (31)

Sinopse: “Profundamente pesquisado, conciso e didático, “A História do Mitologia Para Quem Tem Pressa” é uma jornada iluminadora pelo mundo fascinante da mitologia. De vastas civilizações a sociedades locais no mundo inteiro, todas criaram um rico catálogo de divindades, heróis, monstros e mitos. Essas personagens e estruturas contam a história de nossas origens, triunfos e desastres, agindo como ferramentas criativas para comunicar as lições de vida mais importantes. A escala e a dramaticidade desses relatos épicos, aos quais não faltam elencos de criaturas fantásticas e grandes famílias separadas pelo amor e a guerra, dão de dez em qualquer novela moderna.
Nesta introdução magistral à mitologia, Mark Daniels explora as antigas histórias dos aborígenes australianos, sumérios, egípcios, chineses, índios norte-americanos, maias, incas, astecas, gregos, romanos e nórdicos, entre outros. Desemaranhando a complexa teia de deuses e deusas, divindades menores e monstros, Daniels revela as criaturas e as narrativas do passado que tanta influência exerceram sobre as culturas do presente.
Descubra por que Odin, o Pai dos Deuses na mitologia nórdica, estava tão interessado em perder o olho, a importância do mito de Osíris no Antigo Egito, mitos gregos, astecas, chineses, nórdicos, egípcios, romanos, e muito mais. Tudo que você precisa saber sobre mitologia, explicado e introduzido de forma clara, resumida e ilustrada.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

Sou louca por mitologia e seres mitológicos, então todas as partes foram extremamente interessantes, principalmente por não falar apenas dos aspectos mais conhecidos da mitologia, mas também abordar aqueles menos famosos.

Comentários: 

O livro é maravilhoso se você não quer se aprofundar nas mitologias, a abordagem é básica contendo apenas algumas. Se você é daqueles, como eu, que é apaixonado pelo tema, você vai sentir falta de maiores detalhes e aprofundamento. Os trechos são totalmente sucintos e de fácil entendimento, porém, te deixam com aquele “gostinho de quero mais”. O livro acaba por seguir à risca o título: “Para Quem tem Pressa”.

Um ponto a ressaltar, é o fato de contar com imagens e quadros, o que deixa a leitura bem confortável e leve. Também cita várias mitologias, são elas:

  • Australiana e Maori;
  • Suméria;
  • Egípcia;
  • Chinesa;
  • Indígena;
  • Sul Americana e Centro Americana;
  • Grega;
  • Romana;
  • Nórdica.

IMG_8007

Mensagem:

Acredito que este livro é como diz o título – Para Quem Tem Pressa – e também para quem não gosta muito de ler. Como tem uma abordagem leve, torna a leitura uma viagem rápida de forma que se consegue visitar diversos seres mitológicos.

Mark Daniels / Editora Valentina / História, Literatura Estrangeira

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– EXTRA – 

Esse autor fez outros livros Para Quem Tem Pressa, indico muito, principalmente para aqueles que querem ter conhecimento rápido sobre os assuntos. São eles:

  • A história do Brasil para quem tem pressa;
  • A história do Mundo para quem tem pressa;
  • A história da Ciência para quem tem pressa;
  • A história do Cinema para quem tem pressa;
  • A história da Século 20 para quem tem pressa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s