Sinopse: “Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.”
Compre na
: eBook / Físico
Partes Favoritas:
O momento em que Lottie relembra seus momentos de paixão com Ben, há 15 anos atrás. Na memória deles a lembrança é carregada de sentimento e os momentos são ímpares. Acredito que eles acabaram por idealizar um pouco o que viveram, tornando a recordação ainda mais gostosa.
“A juventude ainda está onde você a deixou e é lá que deve ficar. Qualquer coisa que valha a pena ser levada na jornada da vida já vai estar com você.”
Comentários:
O livro se inicia de forma lenta o que quase me fez desistir da leitura. Mas acabei ficando curiosa com o que iria acontecer em seu desfecho e não consegui desistir. A história migra entre os pontos de vista das duas irmãs, Lottie e Fliss; pensei que tal coisa faria com que o enredo ficasse chato, entretanto acaba o deixando com uma pitada mais interessante, fazendo com que seu leitor entenda melhor o contexto geral.
Ao continuar minha leitura pude perceber que Lottie, com seus 33 anos e uma carreira já traçada, não tem atitudes condizentes com sua idade. Ela acaba agindo muito por impulso eu, que tenho 10 anos a menos, não teria tomado metade das decisões que ela tomou. Assim como Ben, que também não sabia o que queria da vida e se mostrou um mimado. Me fazendo pensar que não foi muito harmônica esta escolha de idade. Fiquei com a impressão de que a autora estava com pressa de finalizar o livro, fazendo com que história deixasse a desejar.
Quando parece que Lottie aprendeu algo, ficou mais madura e finalmente irá tomar decisões que condizem com sua idade fica meio claro que ela continua imatura e totalmente impulsiva. Mas pude aprender como não agir e como tomar atitudes diante de algumas situações se, um dia, elas aparecerem em minha vida.
Lottie tem duas paixões no decorrer da narrativa:
- Richard: Aquele por quem ela estava apaixonada, no início, e queria muito ter sido pedida em casamento, porém ele não faz o pedido e ela se frustra;
- Ben: Quem ela conheceu 15 anos atrás e havia tido sentimentos e momentos marcantes. E acaba por reaparecer em um momento de fraqueza dela.
Mensagem:
O fato de Ben e Lottie quererem visitar novamente o local em que se apaixonaram há 15 anos atrás esperando que fossem reviver tudo exatamente da mesma forma é um erro que muitos cometem. Por mais que você volte em um ambiente que marcou você, lembre-se que o lugar pode ter mudado, mas, se ele não mudou, pode ter certeza que você já não será mais o mesmo.
E, ainda, que não se deve tomar atitudes de cabeça quente para se livrar logo daquilo, é necessário ser racional e maduro. E, também, levar em consideração as experiências que passamos, para que possamos aprender com elas. Acredito que, quando não levamos uma lição de determinada situação, a experiência volta até que possamos ter aprendido algo com ela.
Compre na
: eBook / Físico
Sophie Kinsella / Editora Record / Romance, Literatura Estrangeira
Hahaha achei um pouco estranho a premissa. Mas adorei a resenha.
CurtirCurtido por 1 pessoa