A Lua de Mel

angie lester (32)

Sinopse: “Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

O momento em que Lottie relembra seus momentos de paixão com Ben, a 15 anos atrás. Na memória deles a lembrança é carregada de sentimento e os momentos são ímpares. Acredito que eles acabam por idealizar um pouco o que viveram.

 “A juventude ainda está onde você a deixou e é lá que deve ficar. Qualquer coisa que valha a pena ser levada na jornada da vida já vai estar com você.”

Comentários: 

O livro se inicia de forma lenta e eu quase desisti, mas depois comecei a ficar curiosa com o que iria acontecer em seu desfecho. A história migra entre os pontos de vista das duas irmãs, Lottie e Fliss, no começo pensei que faria com que o livro ficasse chato, mas isso deixa o livro com uma pitada mais interessante, fazendo com que entendamos o contexto geral.

Ao continuar minha leitura, pude perceber que Lottie com seus 33 anos e uma carreira já traçada não tem atitudes condizentes com sua idade. Ela age muito por impulso eu, que tenho 10 anos a menos, não teria tomado metade das decisões que ela tomou. Assim como Ben, que também não sabia o que queria da vida e se mostrou um mimado. Me fazendo pensar que não foi muito harmônica esta escolha de idade.

Lottie tem duas paixões na história:

  • Richard: Aquele por quem ela estava apaixonada, no início, e queria muito ter sido pedida em casamento, porém ele não faz o pedido e ela se frustra;
  • Ben: Quem ela conheceu 15 anos atrás e havia tido sentimentos e momentos marcantes. E acaba por reaparecer em um momento de fraqueza dela.

Quando parece que Lottie aprendeu algo, ficou mais madura e finalmente irá tomar decisões que condizem com sua idade fica meio claro que ela continua imatura e totalmente impulsiva. Deu a impressão que a autora estava com pressa de finalizar o livro, fazendo com que história  deixasse a desejar. Mas pude aprender como não agir e como tomar atitudes diante de algumas situações se, um dia, elas aparecerem em minha vida.

Captura de Tela 2018-06-14 às 21.47.07

Mensagem:

O fato de Ben e Lottie quererem visitar novamente o local em que se apaixonaram a 15 anos atrás, esperando que fossem reviver tudo exatamente da mesma forma e isso é um erro que muitos cometem. Por mais que você volte em um ambiente que marcou você, lembre-se que o lugar pode ter mudado, mas, se ele não mudou, pode ter certeza que você já não é mais o mesmo.

Não devemos tomar atitudes de cabeça quente e para se livrar logo daquilo, é necessário ser racional e maduro. E, também, levar em consideração as experiências que passamos, para que possamos aprender com elas. Acredito que, quando não levamos uma lição de determinada situação, a experiência volta até que possamos ter aprendido algo com ela.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Sophie Kinsella / Editora Record / Romance, Literatura Estrangeira

Um comentário sobre “A Lua de Mel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s