Sinopse: “Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.”
Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
O livro se inicia de forma lenta, quase me fez desistir da leitura. Mas acabei ficando curiosa com o que iria acontecer, em seu desfecho, e não consegui desistir. A história se intercala entre os pontos de vista das duas irmãs, Lottie e Fliss; deixando o enredo com uma pitada mais interessante.
Lottie tem duas paixões no decorrer da narrativa: Richard é aquele por quem estava apaixonada no início e queria muito ter sido pedida em casamento; e Ben a conheceu 15 anos atrás e tiveram sentimentos e momentos marcantes.
Ao continuar minha leitura pude perceber que Lottie, com seus 33 anos e uma carreira já traçada, não tem atitudes condizentes com sua idade, sendo bastante imatura. Assim como Ben, que também não sabe o que quer da vida. Não me pareceu muito harmônica a escolha de idade.
Fiquei com a impressão de a autora estar com pressa de finalizar o livro, fazendo com que história deixasse a desejar. Quando parece que Lottie aprende algo e finalmente toma decisões condizentes com sua idade fica meio claro que continua imatura. Contudo, pude aprender como não agir e como tomar atitudes diante de algumas situações se, um dia, elas aparecerem em minha vida.
Hahaha achei um pouco estranho a premissa. Mas adorei a resenha.
CurtirCurtido por 1 pessoa