Sinopse: “Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí-la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?”
Livro não recomendado para menores de 18 anos!
Compre na
: eBook / Físico
Partes Favoritas:
O que mais me chamou a atenção foi o fato de o livro ser narrado por um homem. Sim, já tivemos versões onde podemos ver a narração pelo lado masculino, mas este a primeira versão foi direto pelo ponto de vista dele. Não tendo a versão da mulher antes, assim podemos entender um pouco de como os homens pensam e porque reagem de certas formas!!
“Não fique muito confortável. Arrisque-se. Não fique com medo de cair. Mesmo que esteja feliz. Mesmo que ache que a vida está perfeita.”
Comentários:
Para começar já temos aquele típico cara galinha, Drew, que depois que consegue o que quer das mulheres pula para a próxima. Quando ele não consegue, no caso da personagem principal, a Katherine, fica louco para tê-la. Só que ela já está com alguém há quase 11 anos. A narrativa é feita, em primeira pessoa, por Drew, onde pode-se compreender melhor o lado dos homens. Ressaltando que, apesar de parecerem “homens das cavernas”, eles também tem sentimentos e se ressentem diante de algumas situações.
Uma história que envolve muito orgulho e competitividade por parte dos personagens, assim como as consequências que o tal do orgulho causa na relação de Drew e Katherine. A leitura fácil, leve e envolvente. Me fez sorrir, chorar e, até mesmo, querer conversar de perto com esses dois para pararem de ser tão orgulhosos!!
Entrando em um certo clichê, é possível notar que quando a mulher se faz de difícil e/ou não faz tudo e quando o homem quer, ele se apaixona; já que gostam de um desafio na conquista. Mas, vale ressaltar, que ela foi totalmente ela e isso também conta muito. Sendo possível perceber que foi uma série de coisas e fatos que foram fazendo um se apaixonar pelo outro, não exatamente o fato de “se fazer de difícil”, como é de se pensar no primeiro momento.
Mensagem:
Aqui temos a questão do orgulho, muito relatado em livros com homens e mulheres de personalidade forte, impedindo os personagens de se encontrarem e realmente ficarem juntos. Mais uma vez mostrando como podemos ser nossos próprios inimigos. Em muitos livros, ou casos da vida real, acontece de terem ex-namorados ou pessoas querendo acabar com o relacionamento dos casais. Mas o que realmente pode impedir de eles ficarem juntos são eles mesmos e as interpretações individuais dos acontecimentos.
E, ainda, um destaque maior onde as palavras sem ações não são tão valiosas. Se tornam valiosas quando as atitudes condizem com o que está sendo falado.
“Ações ganham guerras. Ações curam feridas. Não as palavras. As palavras não valem nada.”
Emma Chase / Universo dos Livros / Erótico, ficção, literatura estrangeira, romance
Ordem / Sequência dos Livros:
1. Atraído
2. Enroscado
3. Domado
4. Amarrado
Enroscado é a continuação de Atraído. Enquanto Domado é a história dos amigos do casal e Amarrado é a história do casal principal e do casal de amigos.
Compre na
: eBook / Físico