Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Safira

Sinopse: “Sapphire McCarthy aos 12 anos viu e sentiu sua familia ser retirada do seu mundo. É um fato, mesmo que dololoroso.
E agora, com quase 18 anos, Sapphire McCarthy se dedicava integralmente a finalizar e cuidar da construção de todo o legado que seus pais deixaram para trás, mesmo que o item “cuidar um pouco mais de si mesma” não esteja incluído nesta lista.
Tão teimosa, isso com certeza foi uma caracteristica de familia.
Inteligente, dedicada, detalhista e com um nivel de racionalidade quase beirando ao desinteresse tudo parecia certo na sua pequena casinha de bonecas, mesmo com sua familia e sua melhor amiga tentando traze-la para o que resta da realizade que ainda não está trancada em seu passado, ou em sua propria bolha.
Para viver para si, e não apenas por sonhos que não são inteiramente seus – isso deveria ser o certo.
Por mais que seguir em frente seja o certo, o passado é muito reconfortante, e se fechar dentro de si ainda é uma zona tão confortavel.
Quando olhos extremamente azuis e alegres, um sorriso de garoto arteiro e modos que a fazem sorrir sem sequer notar reaparecem depois de anos se recusando a deixa-la, ela finalmente começa a ser empurrada para frente, em direção ao seu próprio caminho.
Mas o pior é que também existem mãos pesadas que são usadas para apertar, sufocar e prender e olhos loucos para persegui-la.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +18 (alerta de gatilho)

Resenha:

Sapphire perdeu seus pais muito jovem, e inclusive estava no acidente que os levou. Cicatrizes internas e externas seguem gravadas, enquanto tenta constantemente seguir com sua vida. Porém, nem todos os dias são fáceis e a protagonista precisa encontrar sua força interior. A jovem era uma ginasta que participava de competições, acabou deixando de lado por conta de sua dor, se afastando de tudo. Uma história de superação, força e muito amor!

A parte mais bonita no livro, em minha opinião, é que Sapphire conta com pessoas incríveis para ajudar e dar forças à ela, me fez ter muito carinho pelo enredo! Christopher, seu admirador secreto, a conquista e traz um romance muito fofo. A jovem ainda pode contar com sua melhor amiga, Dominique. Os familiares dos dois citados também a ajudam muito!

O início da leitura é um pouco difícil, em minha opinião faltou uma melhor estruturação na ambientação e a construção dos personagens para que pudéssemos ter uma conexão logo no começo. Mas, com o passar dos capítulos, tudo se encaixa e é impossível não se conectar com a narrativa. Mais para o fim, um suspense toma conta e uma situação mais difícil leva a protagonista a provações que podem gerar gatilhos no leitor (alerta). 

Destaca o quanto é difícil viver um luto e continuar a vida após uma perda. Como acordar e se levantar nos dias seguintes são tarefas extremamente difíceis! 

“Espero que você aproveite todas as oportunidades que surgirem, pois eu aproveitaria.”

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s