
Sinopse: “Sapphire McCarthy aos 12 anos viu e sentiu sua familia ser retirada do seu mundo. É um fato, mesmo que dololoroso.
E agora, com quase 18 anos, Sapphire McCarthy se dedicava integralmente a finalizar e cuidar da construção de todo o legado que seus pais deixaram para trás, mesmo que o item “cuidar um pouco mais de si mesma” não esteja incluído nesta lista.
Tão teimosa, isso com certeza foi uma caracteristica de familia.
Inteligente, dedicada, detalhista e com um nivel de racionalidade quase beirando ao desinteresse tudo parecia certo na sua pequena casinha de bonecas, mesmo com sua familia e sua melhor amiga tentando traze-la para o que resta da realizade que ainda não está trancada em seu passado, ou em sua propria bolha.
Para viver para si, e não apenas por sonhos que não são inteiramente seus – isso deveria ser o certo.
Por mais que seguir em frente seja o certo, o passado é muito reconfortante, e se fechar dentro de si ainda é uma zona tão confortavel.
Quando olhos extremamente azuis e alegres, um sorriso de garoto arteiro e modos que a fazem sorrir sem sequer notar reaparecem depois de anos se recusando a deixa-la, ela finalmente começa a ser empurrada para frente, em direção ao seu próprio caminho.
Mas o pior é que também existem mãos pesadas que são usadas para apertar, sufocar e prender e olhos loucos para persegui-la.”

Idade de leitura indicada: +18 (alerta de gatilho)
Resenha:
Sapphire perdeu seus pais muito jovem, e inclusive estava no acidente que os levou. Cicatrizes internas e externas seguem gravadas, enquanto tenta constantemente seguir com sua vida. Porém, nem todos os dias são fáceis e a protagonista precisa encontrar sua força interior. A jovem era uma ginasta que participava de competições, acabou deixando de lado por conta de sua dor, se afastando de tudo. Uma história de superação, força e muito amor!
A parte mais bonita no livro, em minha opinião, é que Sapphire conta com pessoas incríveis para ajudar e dar forças à ela, me fez ter muito carinho pelo enredo! Christopher, seu admirador secreto, a conquista e traz um romance muito fofo. A jovem ainda pode contar com sua melhor amiga, Dominique. Os familiares dos dois citados também a ajudam muito!
O início da leitura é um pouco difícil, em minha opinião faltou uma melhor estruturação na ambientação e a construção dos personagens para que pudéssemos ter uma conexão logo no começo. Mas, com o passar dos capítulos, tudo se encaixa e é impossível não se conectar com a narrativa. Mais para o fim, um suspense toma conta e uma situação mais difícil leva a protagonista a provações que podem gerar gatilhos no leitor (alerta).
Destaca o quanto é difícil viver um luto e continuar a vida após uma perda. Como acordar e se levantar nos dias seguintes são tarefas extremamente difíceis!
“Espero que você aproveite todas as oportunidades que surgirem, pois eu aproveitaria.”
