
Sinopse: “Kalina Kaster precisa recuperar algo na temida prisão de Insula. Para isso, a garota comete um crime planejado e… bem-sucedido. Ao chegar na gigantesca montanha, lar de uma misteriosa prisão e um castelo afastado no topo, Kalina engole todos os seus medos e entra de cabeça erguida como prisioneira. O que ela não esperava, era ver o objeto de todos os seus desejos escapar de forma trágica das suas mãos. Entrar na toca das aranhas foi fácil, mas Kalina terá forças depois de tudo para não se deixar enroscar nas teias pegajosas delas?”

Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
Após ver sua mãe ser levada diretamente para a prisão de Insula, localizada em uma montanha, a jovem Kalina arma para ser jogada na prisão e conseguir tirar sua mãe de lá. Porém, a protagonista não esperava que o local fosse mais horrível do que imaginou, onde experiências e atrocidades são feitas com humanos. Ainda há uma espécie de jogos vorazes, onde prisioneiros precisam fugir de seres chamados Harekins. Em Insula é preciso ser muito forte psicologicamente!
Os capítulos repletos de ação me chocaram com a ousadia e bravura de Kalina! O enredo é construído de maneira bem estruturada e cheio de segredos. Através das páginas a protagonista descobre mais sobre a sua família e sua relação com todos os acontecimentos.
Cenas de tirar o fôlego se revelam com pitadas de investigação e com personagens fortes e perseverantes. A construção de mundo e de personagens é incrível! A autora soube explorar muito bem os cenários criados, consegui ter um mapa mental completo. Dando abertura para o que pode ser explorado na sequência da série!
