
Sinopse: “Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.”

Idade de leitura indicada: +14
Resenha:
Fazia um tempo que um livro não me fisgava tão rapidamente como esta brilhante fantasia! Caraval é uma leitura incrível, traz um enredo repleto de suspense o qual não se sabe em quem confiar ou qual caminho seguir.
Scarlett vive com sua irmã mais nova, Donatella, e seu pai, uma pessoa difícil e violenta. Sempre sonhando em participar do Caraval, um jogo anual cujo ganhador poderá realizar um desejo. Após sete anos e sete cartas enviadas, a irmã mais velha finalmente recebe seu ingresso. Em um primeiro momento, precisa decidir se realmente quer sair de debaixo das asas ditatoriais do pai e seguir sua vida, ou permanecer com medo em uma vida repleta de represálias.
“Desejos que se realizam são tão reais quanto unicórnios.”
O jogo dura cinco dias, e cada passo precisa ser muito bem calculado e pensado, onde nem todos são confiáveis. Uma espécie de jogos vorazes, mas não mortal e mais estratégico. Vestidos mágicos mudam sozinhos a cada dia, segredos são pagamento por mais informações, há dicas escondidas a cada esquina, muita magia, fantasia e mistérios a serem revelados!
Não senti, no começo, Scarlett estratégica, talvez por estar aprendendo a decidir sobre sua vida, muitas vezes não via os detalhes que facilmente poderiam ser pistas. Ainda, no desfecho tudo se desdobra de maneira inimaginável e tudo o que o leitor acha saber sobre o jogo não é nem metade do que realmente acontece por baixo dos panos.
“Há mais de uma maneira de chegar a quase todo e qualquer destino.”
