Literatura Estrangeira, Uncategorized

Faça a sua coroa de gelo brilhar

Sinopse: “Amanda Lovelace usa o universo simbólicos desses contos para falar do gelo que, às vezes, precisamos construir ao redor de nós mesmas e das irmandades que nos dão força e não nos deixam desistir. É uma história de como não deixar a sociedade limitar o seu potencial e de como tomar o poder sobre a sua própria vida nas mãos. Os poemas deste livro abordam temas contemporâneos como autoaceitação, relacionamentos tóxicos, assédio sexual, transtornos alimentares, automutilação e suicídio, mas falam principalmente de dar a volta por cima e de perceber que você não precisa de um rei para ser rainha. Com seus versos simples e diretos, que já arrebataram milhares de fãs em todo o mundo, Amanda Lovelace se dirige às mulheres, questionando e transformando ideias nas quais, por muito tempo, elas foram forçadas a acreditar: que não podem se proteger sozinhas e que precisam de alguém ao seu lado para mostrar ao mundo o valor que têm.
Alerta de gatilho: abuso infantil, amizades tóxicas, relacionamentos tóxicos, assédio sexual, transtornos alimentares, gordofobia, suicídio, trauma, etc.

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Eu amei o fato de ter como principal pano de fundo o tema “contos de fadas”, relacionando-o a um tema mais sério que traz reflexão!

“Há uma garota que
Adora contos de fadas
Mais do que tudo,”

Comentários:

Uma narrativa rápida, fluida, gostosa de ler, com mensagens claras e certeiras que me fizeram refletir sobre seu conteúdo durante e após toda a leitura! Esse é o segundo livro da autora que leio, destaco o quanto nunca fui fã de poesia ou poema, mas os trechos são encantadores e de fácil entendimento; além de trazer uma pitada de contos de fadas, um dos meus temas favoritos!

As páginas conduzem seu leitor de maneira a mostrar a força feminina, o quanto não necessariamente há de ter um príncipe no meio da história para esta fazer sentido, ou para a protagonista ser feliz e conseguir o que deseja! Em meio a tais questões, também aborda assuntos mais sérios (alerta de gatilho – como mencionado na sinopse).

As reflexões presentes, em cada trecho, quebram os paradigmas, aquelas frases tão ditadas pela sociedade, mencionando o quanto a mulher precisa seguir apenas um determinado caminho para se tornar uma boa pessoa. Cada frase exemplifica a importância de sermos nós mesmas e termos força e coragem para tanto, pois o que realmente importa é o que queremos e temos vontade de seguir. Não o que a sociedade ou um grupo de pessoas pensa!

Mensagem:

Percebi, como um dos focos da narrativa, como não precisamos de ninguém para ter uma vida feliz (ou um final feliz)! Podemos ser nossa própria companhia, e conquistar a nossa própria coroa!

“era uma vez

uma princesa

que do gelo

fez nascer o

calor da sua

própria força.”

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s