
Sinopse: “Esporte tão popular para os bruxos quanto o futebol para os não bruxos, o quadribol é praticado com os jogadores suspensos em suas vassouras e, como o nome sugere, com quatro bolas por partida. Quadribol através dos séculos apresenta um histórico completo do esporte mais praticado em Hogwarts, desde a sua origem até o presente século, as modificações ocorridas ao longo do tempo, descrição dos times e sua difusão pelo mundo. Repleto de detalhes curiosos, o livro faz parte da Biblioteca Hogwarts e é leitura obrigatória para os alunos da Escola de Magia e Bruxaria frequentada por Harry Potter (e para os fãs).”

Comentários:
O mais interessante desse livro é percebermos como o quadribol foi surgindo. Achei bem curioso a maneira como a autora construiu cada capítulo. Cada item, e suas características, é acompanhado por datas e nomenclaturas como se realmente fossem reais (e será que não são?).
Uma espécie de manual do quadribol, detalhado com vários pormenores. Principalmente a preocupação com os trouxas de verem as partidas e se assustarem! Também conhecemos os treze times que competem pela Taça da Liga. Detalhes trazidos como o motivo de usarem a vassoura e como eram as primeiras vassouras, como se iniciou os jogos, como, por exemplo, o pomo de ouro era uma ave quando o Quadribol se iniciou! Conta, ainda, com as regras, faltas, tipos de bolas e qual a função de cada jogador.
“Madame Prince, nossa bibliotecária, me informa que o livro é “manuseado, babado e de um modo geral maltratado” diariamente, o que é um enorme elogio para qualquer livro.”
