fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Animais Fantásticos & Onde Habitam

Sinopse: “Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam em todas as casas bruxas. Afinal, é muito importante para qualquer aprendiz de bruxo conhecer essas criaturas e saber, por exemplo, que a acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros; ou que o basilisco possui cor verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Essas e outras informações encontram-se detalhadas neste guia original de animais mágicos da série Harry Potter, que volta às prateleiras com seis novas criaturas e prefácio inédito. O livro foi adaptado para o cinema como uma aventura ambientada em Nova York, muitas décadas antes do nascimento do menino bruxo, com roteiro de J.K. Rowling.”

border-159926_960_720

Comentários:

O livro se inicia inserindo o leitor ao universo bruxo e o que são de fato considerados os animais fantásticos; se tornou necessário uma divisão entre feras, seres e espíritos quando foram catalogar os seres. Mesmo assim, alguns não aceitaram pertencer a divisão que o conselho escolheu.

A introdução apresenta os pormenores, como a justificativa de os trouxas não conseguirem ver nitidamente os tais seres, e responde perguntas a respeito da Magizoologia. Uma iniciação aos animais fantásticos muito bem estruturada e tem ligação com o que vimos nos livros e filmes de Harry Potter e nos filmes de Animais Fantásticos & Onde Habitam.

Após esse começo, temos um glossário que engloba 81 espécies identificadas com seus respectivas detalhes. Além da classificação dos mais perigosos e dos mais tediosos.

“Visitei grutas, tocas e ninhos em cinco continentes, observei os hábitos curiosos dos animais mágicos em centenas de países, testemunhei seus poderes, ganhei sua confiança e, em certa ocasião, espantei-os com minha chaleira de viagem.”

Outros Livros:

Os Contos de Beedle, o Bardo

Animais Fantásticos & Onde Habitam

Quadribol Através dos Séculos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s