Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Princesa de Natal

Sinopse: “Heloíse é escritora de um grande best-seller, mas sofre de bloqueio criativo. Após sua melhor amiga sugerir que ela mude de ares para aflorar seu lado criativo, Heloíse decide visitar um pequeno e pacato país ao norte da Europa. Um pouco antes do Natal, a jovem escritora pousa em Krajina Kretov, que é governado por uma monarquia. Heloíse não esperava se envolver em um jogo de tramas e segredos em busca da coroa real. Contava menos ainda em se apaixonar. Agora, presa nesse emaranhado de sentimentos e situações, ela terá que decidir se luta pelo que está sentindo ou se acredita ser apenas a magia do Natal.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Eu não sei como mensurar o quanto eu amei o fato de essa história se passar em um país que é totalmente natalino, com costumes e tradições próprias para quando o Natal chega! Achei simplesmente incrível essa dinâmica e todo o ambiente construído envolto dessa data festiva, que tanto amo!

“E nada melhor que uma boa leitura para tirar nossos pés do chão”

Comentários:

A jovem Heloíse, uma escritora, segue o conselho de uma amiga e compra uma passagem para um país que possui monarquia e costumes diversificados; tomando essa decisão principalmente para sair de seu bloqueio criativo. Nessa aventura, Heloíse encontra muito mais do que esperava; se depara com um lugar extremamente festivo na época do Natal, com carruagens e apresentações comemorativas. Além de conhecer um rapaz o qual abala suas estruturas e lhe dá a oportunidade de viver algo digno de contos de fadas mais fofos do mundo!

Me senti totalmente imersa na leitura, rápida e extremamente fluida! Conforme cada capítulo vai passando é possível perceber uma estruturação de todo o contexto para que seu leitor possa entender cada situação e, ao mesmo tempo, querer saber o que ainda está por vir. Percebi a protagonista decidida, empoderada e espontânea, por vezes com atitudes divertidas e engraçadas. A narrativa em primeira pessoa conduz a um romance fofo. Quase impossível não se apaixonar por essa história. Ainda mais impossível não sentir o espírito do natal em cada página e em cada ambiente deste país em que Heloíse se aventura!

Me surpreendi e amei conhecer esse enredo bem no estilo dos filmes mais fofos da Netflix! Um livro intenso, onde tudo acontece rápido e com muito amor! Contudo, senti falta da amiga de Heloíse no fim da narrativa e de alguns familiares dela.

Mensagem:

Umas das mensagens que percebi é o fato de termos o poder de nos permitir sonhar e viver uma aventura. Perceber que nós criamos os momentos, trilhamos o próprio caminho e transformamos no que desejarmos e sentirmos vontade; basta sonhar, o impossível pode surgir, principalmente em uma época repleta de esperanças, como o Natal!

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s