Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Princesa de Natal

Sinopse: “Heloíse é escritora de um grande best-seller, mas sofre de bloqueio criativo. Após sua melhor amiga sugerir que ela mude de ares para aflorar seu lado criativo, Heloíse decide visitar um pequeno e pacato país ao norte da Europa. Um pouco antes do Natal, a jovem escritora pousa em Krajina Kretov, que é governado por uma monarquia. Heloíse não esperava se envolver em um jogo de tramas e segredos em busca da coroa real. Contava menos ainda em se apaixonar. Agora, presa nesse emaranhado de sentimentos e situações, ela terá que decidir se luta pelo que está sentindo ou se acredita ser apenas a magia do Natal.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +14 

Resenha:

A jovem escritora Heloíse segue o conselho de uma amiga e compra uma passagem para um país com monarquia e costumes diversificados; tomando essa decisão principalmente para sair de seu bloqueio criativo. Na aventura, a protagonista encontra muito mais do que esperava; se depara com um lugar extremamente festivo na época do Natal, com carruagens e apresentações comemorativas. Além de conhecer um rapaz o qual abala suas estruturas e lhe dá a oportunidade de viver algo digno dos contos de fadas mais fofos do mundo!

Me senti totalmente imersa na leitura, rápida e extremamente fluida! É possível perceber uma estruturação de todo o contexto para que seu leitor possa entender as situaçãos e, ao mesmo tempo, querer saber o que ainda está por vir. Percebi a protagonista decidida, empoderada e espontânea, por vezes com atitudes divertidas e engraçadas. A narrativa em primeira pessoa conduz à um romance fofo, quase impossível não se apaixonar.

Me surpreendi e amei conhecer o enredo bem no estilo dos filmes mais fofos e clichês da Netflix! Um livro intenso, onde tudo acontece rápido e senti falta da amiga de Heloíse no fim da narrativa e de alguns familiares dela.

“E nada melhor que uma boa leitura para tirar nossos pés do chão”

Deixe um comentário