Sinopse: “Após finalmente reunir um exército de personagens de seus próprios contos para enfrentar os vilões literários, Conner se vê sem sua principal arma: Alex, que desapareceu misteriosamente e sem deixar rastro. Agora, ele e seus amigos precisam traçar uma nova estratégia, ao mesmo tempo que procuram pistas do paradeiro da jovem fada – pistas essas que podem estar em bizarros eventos testemunhados na cidade mais icônica do Outromundo. Para ter sucesso na empreitada, Conner dependerá de sua sagacidade, mas também da ajuda de aliados improváveis.
Na Terra de Histórias, os planos de Morina seguem a todo vapor. Ela apenas espera o momento certo para dar sua cartada final, junto com os sempre imprevisíveis Capitão Gancho, Bruxa Má do Oeste, Rainha de Copas e seu Exército Literário.
Enquanto isso, um fenômeno de proporções inéditas se aproxima e promete abalar a dinâmica dos mundos, precipitando um acerto de contas épico, em um cenário cinematográfico.
Nesta última aventura da série, Alex e Conner vão encarar seus maiores inimigos – não necessariamente bruxas ou vilões assustadores –, e o felizes-para-sempre não é uma garantia.”
Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
Um tom de finalização ocupa este sexto e último livro da série. A narrativa, em terceira pessoa, começa bastante introdutória relembrando dos acontecimentos dos cinco anteriores. Uma sensação nostálgica toma conta ao lembrarmos de tudo o que os gêmeos, Conner e Alex, percorreram e toda a aventura em Terra de Histórias!
Agora que os gêmeos possuem um exército próprio o próximo passo é o ataque, mas Alex sumiu e a colisão dos mundos parece estar cada vez mais próxima. Os vilões estão loucos para seguirem rumo ao Outromundo. Tensão corre nas veias dos corajosos protagonistas e aguardamos ansiosamente para o desfecho final, repleto de ação e aventura, de todo o enredo mágico, leve e fofo! No entanto, a guerra tão esperada é contada em praticamente mínimos detalhes o que deixa um tanto quanto cansativa a leitura, divergindo dos outros volumes da série que não tiveram tal abordagem, em minha opinião.
Após finalizar este último, percebi o quanto toda a aventura fantástica realmente me levou para dentro da Terra de Histórias junto dos gêmeos Bailey. Uma história rápida com um desfecho fofo, um pouco diferente do imaginado, mas bem típico dos contos de fadas. Trazendo esperanças ao seu leitor de que tudo é passageiro e que os momentos bons sempre podem ser aproveitados!
“Às vezes, temos de encarar os demônios que moram em nossa casa para aprender a enfrentar os demônios lá de fora.”





2 comentários em “Terra de Histórias: A Colisão dos Mundos #6”