fantasia, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Feérica

NOVOSinopse: “E se uma fada se revelasse em um reality show?
Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento?
Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood.
Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Carolina Munhóz / Leya / Literatura Brasileira, fantasia, romance

Partes Favoritas:

Como eu amo ler sobre fadas esse foi um ponto que gostei muito ao longo de toda a narrativa. Porém não posso deixar de ressaltar que adorei a contextualização muito bem elaborada de uma fada, na Terra, que possui sonhos incríveis. Mostrando um pouco de como é difícil ponderar tudo o que nos cerca.

“As fadas existiam porque humanos ainda acreditavam em sua existência.”

Comentários:

A trama romântica com doses fantásticas mostra Violet, uma feérica, que vive em uma dimensão junto com outras fadas e tantos outros seres. Contudo, ela não está contente neste ambiente devido a várias situações de seu cotidiano que a ferem internamente e Violet acaba não sabendo como lidar. Em um momento ímpar ela decide fugir para a dimensão humana, com a intenção de se mostrar como uma fada para que as pessoas possam saber de sua existência. Então, ao chegar na Terra, a fada encontra uma oportunidade perfeita aparecendo em um reality show de canto. Tal ideia a leva por caminhos inimagináveis da fama, conhecendo pessoas novas e oportunidades únicas. Quando deixou seu povo para trás, Violet não esperava amadurecer e passar por tantas situações, percebendo-se alguém que não sabia ser.

O deslumbramento de Violet conhecendo o nosso mundo é bem interessante e curioso, trazendo vários comparativos e reflexões. Contando com protagonistas cheios de personalidade que me encantaram, mesmo que em alguns pontos eu não concordasse com algumas atitudes deles. A história me prendeu de maneira que cheguei a me surpreender; pois confesso que o início da narrativa, em terceira pessoa, me pareceu confuso por introduzir muito rapidamente seu leitor a todo o contexto. Mas logo após eu me situar e entender o funcionamento da linha de capítulos, o que demorou algumas poucas páginas, eu me vi totalmente imersa neste livro!

Em minha opinião, é um enredo muito bem construído. A autora soube dosar bem cada ponto de toda a narrativa. Criando uma história traçada em fantasia mas que mostra diversos pontos do mundo real; pontuando críticas oportunas e muito bem inseridas ao longo dos parágrafos. Todo o contexto revela os altos e baixos de ser uma estrela de Hollywood. A Violet que inicia não é a mesma que termina esta trama! Um livro que me remeteu a uma fase de vida adolescente, quando eu comecei a sair mais e conhecer realmente as pessoas e como o mundo realmente é.

“Nosso coração busca na hora da angústia o local que pode nos dar maior aconchego.”

Design sem nome

Mensagem:

Alguns momentos a narrativa traz certos julgamentos feitos entre os protagonistas, mostrando temas um tanto quanto fúteis que vão sendo modelados até que Violet os percebe e não sabe como lidar com tudo o que está vendo em si mesma. Acredito que aqui possa ser destacado o auto conhecimento, muitas das vezes é difícil ver os próprios defeitos, assim como pode ser um desafio conseguir melhorar a si próprio. Ressaltando até que ponto alguém precisa ir para se encontrar, e conseguir se perceber como indivíduo perante toda a sociedade. Mostrando que não importa o lugar, ou neste caso a dimensão, em que alguém se encontra, sempre se faz necessário passar por uma evolução pessoal.

“Todo mundo gosta de reclamar do seu dia e todos gostam de receber elogios.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s