Sinopse: “AVALON HIGH pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, frequentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço… e muito charmoso! Mas nem todos em AVALON HIGH são o que parecem ser… nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur — nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas — mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez? Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez. Uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana.”
Idade de leitura indicada: +13
Resenha:
Em sua nova escola, Avalon High, Elaine começa a conhecer seus colegas e também como tudo funciona na cidade! Em um primeiro momento, a normalidade parece ser uma das principais características do ambiente. Mas estranhas situações e alguns nomes parecem ter fortes relações com a clássico lenda do Rei Arthur. A protagonista demora a perceber que tudo pode estar conectado, e a mudança para o novo local está entrelaçada ao seu destino e ao dos outros personagens.
A narrativa, em primeira pessoa, dá a impressão de estar lendo um diário ou até mesmo a história fantasiosa de uma criança. O lado infantil predomina no livro, sendo um infantojuvenil mais simples e pouco estruturado, em minha opinião. O enredo é leve e ganha um ar bobo no decorrer de suas páginas. Os acontecimentos se fazem de tal maneira que seu leitor não tenha dúvida do que realmente está ocorrendo; inclusive as informações se repetem vez ou outra. Ainda, há curiosidades rápidas e interessantes espalhadas no decorrer da leitura sobre a lenda em questão.
A maior parte do livro fica envolta das aulas dos personagens e o ambiente colegial. O tema proposto para levar o leitor ao lado mais fantasioso, a respeito da lenda do Rei Arthur, demora para ser inserido e realmente explorado, em meu ponto de vista. Conta com um desfecho inesperado e revela que nem todos são quem parecem ser, me surpreendi!





Um comentário em “Avalon High”