Sinopse: “Os acontecimentos da primeira lua desencadearam novas transformações no mundo. Os humanos não estão mais bloqueados em sua magia, mas a ignorância sobre a própria natureza causa pânico e desconfiança.
O líder dos Zmoras ataca crianças em lugares remotos sugando suas almas, enquanto um grupo paramilitar amparado por alguns conselheiros pressiona por leis mais seletivas em desfavor dos seres não humanos.
Alys continua sendo só uma garota que parece um avestruz tatuado. Sem tempo para lidar com as perdas que teve, ela precisará enfrentar as consequências mágicas da linhagem que carrega. Enquanto o mundo desmorona lentamente, sem o guardião e com a frustração por não evitar o sofrimento à sua volta, fica cada vez mais difícil estar pronta para a chegada da segunda lua.
Quando as motivações se misturam e erros do passado interferem no sucesso do futuro, o que você sacrificaria pelo bem comum?”
Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
Alys, após descobrir quem é e do que é capaz no primeiro livro da série, Alys – Elemento Alpha, se vê diante de situações tensas que exigem uma dose de coragem e esperança tanto dela quanto de quem está por perto. Novas aventuras, lugares inexplorados e povos, que muitos achavam estarem extintos, se revelam e trazem apoio à garota. Sem seu guardião, devido ao revelado no fim do livro anterior, Alys precisa se virar ao máximo e impedir seu inimigo de conseguir o que deseja.
Percebi o enredo como uma ponte entre as introduções do volume anterior e um desfecho arrebatador que aparenta estar por vir no próximo livro! Devido a série apresentar muitos personagens, acontecimentos, elementos fantásticos, seres, magia… me senti meio perdida ao iniciar a leitura, por terem faltado referências que relembrassem os acontecimentos de seu antecessor. Logo, acabei demorando um pouco para pegar os trilhos do raciocínio e enfim conseguir me envolver com a fantástica aventura.
Alys é uma jovem divertida e forte que mostra todo o seu potencial. Aqui os dragões possuem maior visibilidade e campos ocultos estão presentes, lugares mais místicos onde o poder, os elementos e a magia se diferenciam. Ainda, é uma narrativa em primeira pessoa que destaca o lado político e mágico!
“Só estou dizendo que ainda te falta um pouco de fé em si mesma, não adianta o mundo inteiro começar a acreditar se você mesma não fizer isso.”

Sequência dos Livros (Trilogia):
1. Alys – Elemento Alpha
2. Alys – Elemento Ômega
3. Alys – Elemento Infinito
Conto: Histórias Para o Tempo
#publi




Um comentário em “Alys – Elemento Ômega #2”