fantasia, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

O Conde Apaixonado

NOVO (1)Sinopse: “Uma monarquia moderna. Um Conde playboy: rico e perverso. Um amor proibido.
Escondida dos olhos humanos, existia uma espécie secreta. Seres com dons seculares, feiticeiros do mundo moderno. 
Essa dinastia bruxa era comandada pelo Conde Herdeiro: Nero Monferrato. Um playboy perverso, lindo e cruel. 
Elisa é uma jovem garota bruxa do Brasil. Ela precisa ir até a universidade bruxa da Europa para estudar. Na Academia Constantin, só entravam os bruxos mais ricos, lindos e oligárquicos. Com muita economia, os pais de Elisa conseguem a enviar para tal escola europeia.
Acontece que o Conde Herdeiro, Nero, também estuda lá. Ele é um veterano diabólico, que comanda a universidade com punho de ferro. Um ditador lendário, e um libertino perverso. 
Por obra do destino, Nero descobre que sua noiva prometida está na Academia. E ela é ninguém menos que a própria Elisa.
Contra todas as probabilidades, O Conde Herdeiro fica perdidamente apaixonado pela simples garota. Então, Nero deflagra uma batalha incessante para ganhar o seu coração.
Só há um problema: Elisa o odeia. Mas Nero não pretende desistir de conquista-la. 
Uma universidade secreta, apenas para playboys podres de ricos. Bruxaria, fantasia, intrigas e mistério. 
Um Conde perdidamente apaixonado. Um amor proibido. Um submundo secreto de jovens diabólicos. 
Desvende o misterioso mundo dos bruxos modernos, e podres de ricos em O Conde Apaixonado.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook

Karine Vidal / Independente / Literatura Brasileira, romance, fantasia

Partes Favoritas:

Amei muito a parte dos seres sobrenaturais apresentados ao longo da narrativa. Mas o que mais me chamou a atenção foi perceber a força de personalidade dos personagens principais. Traços que foram construídos e muito bem salientados em toda a história.

“Eu apreciava pessoas? Sim, porém preferia livros – eles eram mais seguros.”

Comentários:

Em uma história arrebatadora, cheia de altos e baixos e personagens com personalidades fortes que prendem a atenção do leitor; Elisa, uma jovem mestiça de 21 anos, cujo sangue é tanto bruxo quanto humano, finalmente foi para a escola de bruxos na Europa. Uma escola a qual tanto os bruxos, que a frequentam, quanto os seres místicos, como fadas, duendes e sereias que habitam as florestas, são desconhecidos aos olhos humanos. Espécies que possuem Condes como superiores e o Conde herdeiro, Nero Monferrato, se encontra no último ano da escola de bruxos. O que não se esperava é que quando Nero avistasse a novata Elisa ele perceberia que ela é sua Condessa; a reconhecendo como tal pelos seus instintos como um ser místico.

A narrativa em primeira pessoa é encantadora e contagiante. Difícil pegar este livro e querer larga-lo. A cada página novos acontecimentos vão surgindo e o lado mágico da história se assemelha a Hogwarts, logo no início. Este já é o quarto livro da autora que estou lendo e todos seguem este fluxo que deixa a leitura repleta de acontecimentos eletrizantes. Aventura, ação, romance, intrigas, amigos fiéis, inimigos, escolas… Porém, este livro me lembrou muito a narrativa da duologia “Escola dos Mortos“, da autora. Ficou extremamente semelhante, o corpo da história acabou me parecendo quase igual e acabei não ficando tão supreendida com todo o contexto, infelizmente. Senti maior distinção no desfecho e no toque de seres sobrenaturais.

Fora este detalhe é uma história bem argumentada e construída com personagens firmes, fortes e corajosos que vivem aventuras de maneira a me fazer querer entrar dentro do livro e ficar por ali mesmo! Somos muito bem situados em cada ação que os personagens tomam, o que impede que a trama, mesmo com várias reviravoltas, se torne confusa.

“Acontece que o amor não tem nada a ver com a lógica.”

@oparaisodaleitura (2)

Mensagem:

Por Elisa ser uma mestiça, durante toda a narrativa é possível perceber que não é porque ela tem o sangue de dois seres que ela se torna menos bruxa ou menos humana. O preconceito e a discriminação ficam unicamente na cabeça de quem pensa de tal forma. Elisa se mostrou uma moça de extrema coragem; uma coragem que contagia o leitor da história, por mostrar que tudo pode ser possível para aquele que quer algo.

“Afinal, eu nunca fui o tipo de mulher que perdia a voz diante de um homem.”

O destino é muito bem abordado no contexto do livro. Apresentando que não importam os infortúnios que cada um encontre em seu caminho, se aquilo realmente for pra ser, não há nada no mundo que impeça de acontecer; muito menos a maldade de terceiros.

“O que for seu, encontrará o caminho para chegar até você. E isso, meus amigos, é a misteriosa linha do destino

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s