Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Doze Garotas e Eu

angie lester (1)Sinopse: “Em pleno século vinte e um, Heitor Damasceno se vê envolvido nos planos dos seus pais para um casamento arranjado e tenta de todas as formas se livrar de qualquer compromisso. Mas o tradicional baile anual de primavera da família Damasceno se aproxima, e faz com que sua mãe elabore um plano: convidar doze garotas solteiras para que ele possa escolher uma para ser sua futura esposa. Contudo, o que ele não cogitava era que cairia na proposta mais excêntrica de sua vida. Emanuelle é uma jovem decidida, porém uma notícia repentina a deixa sem rumo. Ao aceitar ir ao baile de primavera, eis que surge uma ideia! Se o plano era bom ou não? Ainda não sabia, mas parecia ser a única solução para os seus problemas. Duas personalidades distintas, dois corações indomáveis. O que será que o destino reserva para a vida de Heitor e Emanuelle?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Wall Oliveira / The Books / Literatura Brasileira, romance

Partes Favoritas:

Gostei muito da abordagem, no início da narrativa, com a temática de baile. Me chamou a atenção e me prendeu para saber o que se desenrolaria em toda a história.

Comentários:

Em meio a alta sociedade atual, Heitor, o primogênito de um grande empresário, está em um momento o qual seus familiares o querem ver casado e constituindo uma família para que possa tomar as rédeas da empresa. Mesmo o jovem não estando focado em se casar acaba aceitando um baile para ver sua família feliz. Um baile que terá a presença de doze garotas em especial, que sua mãe adoraria uma delas como nora. Fugindo da regra Heitor acaba percebendo seus olhos fugindo para uma moça, só que ela não está na lista de preferências de sua mãe. Emanuelle, uma jovem sincera e espontânea, acaba descobrindo algo sobre sua própria vida no fatídico dia do baile, que pode mudar muita coisa. Então, ela resolve propor algo a Heitor que beneficiará os dois, algo que promete que o coração deles sinta algo novo.

Dois personagens que precisam um do outro para chegar a um destino final. Senti Emanuelle uma jovem mais fria, focada em seu trabalho, que faz de tudo para chegar em seu objetivo. Já Heitor o percebi como um homem tranquilo e de bom coração, alguém que procura apaziguar as situações deixando o orgulho de lado. A narrativa, em terceira pessoa, traz uma rede de personagens envolvidos na trama. Uma história fofa, simples e suave, as cenas acontecem rapidamente e os personagens aparecem e saem dos ambientes com a mesma velocidade, sem muitas introduções e fechamentos, em minha opinião.

O livro em si é extremamente rápido de ler, mal vi que já tinha chegado ao seu fim. Infelizmente, não consegui me envolver com os acontecimentos e personagens ali presentes, justamente devido a velocidade com que tudo acontece. Alguns pontos não pareceram tão bem conectados. Acabei tendo a impressão de que faltou partes da história, como se partes tivessem sido omitidas.

IMG_0753

Mensagem:

Algo que percebi, durante minha leitura, foi o fato de que nem tudo o que se planeja sai exatamente como o planejado. A vida tem suas próprias formas de surpreender e mudar os planos iniciais, que fazemos para a nossa vida.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s