fantasia, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Escola dos Mortos

NOVO

Sinopse: “Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta em gravadores, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão. 
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história ainda não terminou. Ela acordará em um mundo paralelo, um universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte. 
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas. 
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes – repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte. 
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola – até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  EBook / Físico

 

Partes Favoritas:

O primeiro ponto, que eu gostei muito, foi a abordagem da Escola dos Mortos, como foi apresentada, sua estrutura e toda a diversão que a cercava! O segundo ponto, foram as amizades sinceras que Lara encontrou de uma maneira muito bonita de ser lida.

“A vida é o imaterial, é criar laços. Se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós, então estamos vivos.”

Comentários:

Lara está para receber uma herança, mas, para que ela e sua família possam ter acesso ao dinheiro, Lara precisará partir por um ano e ficar em um internato especifico. No internato ela começa a perceber coisas muito estranhas, principalmente relacionadas com a morte. Até que a sua morte chega e Lara se depara com um lugar paralelo, a Escola dos Mortos, um local bem mais divertido com pessoas extrovertidas e talentosas. Além de encontrar alguém que mexe com ela, Luka Ivanovick; dono de uma personalidade dominadora, um badboy, mas que acaba amadurecendo e revendo suas prioridades. Enquanto Lara acaba percebendo quem ela realmente é diante das circunstâncias.

O romance e o amor vão sendo construídos, aos poucos e sem pressa, tudo no seu tempo, assim como as amizades que vão se formando. Além de uma abordagem distinta da morte. Eu fiquei indignada com cada elemento que foi sendo exposto durante a leitura, tanta coisa que me deu extrema vontade de entrar no livro e não sair mais!! Esse já é o segundo livro da autora que eu leio e, garanto, não tem como ficar entediado com essa escrita. A todo momento somos assaltados com novos momentos sobrenaturais de romance, amizades verdadeiras, festas, campeonato de futebol, aulas divertidas e até mesmo um momento de ação totalmente estilo “Jogos Vorazes”.

Pensei que demoraria para ler esta história diante do número de páginas que a compõe, mas eu devorei esse livro e nem vi que já estava terminando! Primeiro, é um livro que prende seu leitor e instiga a leitura do início ao fim com cenas que disparam o coração descontroladamente. Segundo, é impossível não se apegar aos personagens, querer o bem deles e achar muitas de suas ações fofas. Terceiro, o enredo é todo entrelaçado e os pontos vão se iniciando, se unindo e fica praticamente impossível saber o que vai acontecer no decorrer dessa narrativa, em primeira pessoa.

“E eu, sempre tão singular, de repente me vi no plural.”

@oparaisodaleitura

Mensagem:

Como o próprio tema principal do livro é a morte, acabei por ver uma diferente forma de olhar para a morte, uma outra visão dela. Mesmo que esta história seja ficcional, penso que sempre podemos ver qualquer coisa por outro ponto de vista ao fazer uma leitura, e foi exatamente isso o que aconteceu comigo ao ler este livro.

Amor, muito forte e genuíno, foi mostrado como algo primordial e que quando ele aparece não tem como fugir deste sentimento. Também, através do amor, é possível perceber que conseguimos valorizar a vida e conseguir ver um futuro feliz na manhã seguinte.

“A vida tem livre-arbítrio, corre pelos caminhos que bem entender, sem precisar da sua permissão. Por isso não queira ser dona da sua vida. É mais sábio ser amiga dela.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros (Duologia):

1. Escola dos Mortos

2. Príncipe dos Mortos

Um Conto de Luka Ivanovick

Karine Vidal / Independente / Literatura Brasileira, Fantasia, Romance

Compre na  amazon-logo :  EBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s