Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Treze

angie lester (1)Sinopse: “O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare! Rebeca, uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito… até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante e… pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito… até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

FML Pepper / Galera / Literatura brasileira, romance

Partes Favoritas:

Gostei do leve toque místico que se deu logo no início da leitura. Mas me apaixonei perdidamente pelo romance conferido ao longo da história, e como o casal foi me conquistando no desenvolvimento dos acontecimentos.

“O improvável é mais provável do que você imagina.”

Comentários:

Rebeca foi criada para ser uma mulher forte e de rápido raciocínio lógico, principalmente por precisar se virar com sua mãe e agir de formas ilícitas sem ser rastreada pela polícia. Porém, não contava que, antes de um grande golpe, ela conhecesse uma cartomante que a orientaria a ponto de faze-la rever seus atos e dar um novo significado ao número treze. A princípio, Rebeca pensa que tudo não passa de uma baboseira, mas Madame Nadeje, a cartomante, parece começar a acertar sobre alguns pontos. Enquanto Karl vive um momento ímpar em sua carreira de lutador e não espera que sua vida tome um rumo que o faz repensar algumas coisas e amadurecer. Tanto antes quanto depois de se conhecerem esses dois personagens aprendem lições importantes, principalmente sobre o poder das escolhas.

Um livro forte, romântico, com tons místicos, uma dose de ação e com uma estrutura eletrizante que não me deixou larga-lo até terminar! Dois personagens maduros e reais, cujas linhas do destino se cruzam sem ao menos eles perceberem ou admitirem a si próprios. Rebeca ligada ao que a cartomante havia falado, e Karl ligado a algo que o fez seguir por um caminho diferente das lutas, algo que esconde de todos. A narrativa vai se intercalando entre os dois, mostrando como eram e o que faziam antes de se conhecerem, até chegar ao ponto de se encontrarem. Contando ainda com momentos gostosos, os quais conhecemos afundo os personagens, seus gostos, suas vidas e os seus familiares, me fazendo ter uma conexão maior com eles. É visível a construção da história muito bem traçada, em minha opinião.

Algo que achei bem interessantes é que, como já li a trilogia “Não Pare!” da autora, percebi o quanto a estrutura textual e a personalidade dos personagens foi melhor confeccionada no livro “Treze”, por assim dizer. É possível identificar pontos mais adultos, mais evoluídos e com problemas mais maduros aqui presentes. Saiu um pouco daquele ar juvenil para mostrar um homem e uma mulher fortes, batalhadores e que sabem exatamente o que sofreram e a consequência de seus atos! Gostei muito de perceber esta diferença na escrita da autora entre um livro e outro.

“A perspectiva, o ângulo em que cada um enxerga a paisagem, é que faz toda a diferença.”

Captura de Tela 2019-06-10 às 00.27.04

Mensagem:

Algo que percebi ao longo de minha leitura foi o poder que colocamos nas coisas e nas pessoas. Quando colocamos o poder e o pensamento de que algo vai funcionar, aquilo com certeza funcionará. Mas, por mais que funciona, vale lembrar que se não quisermos mais que funcione nós temos o livre-arbítrio para fazer escolhas. O poder de fazer escolhas e o poder do aqui e agora são extremamente importantes!

“Mas é no dia a dia que as grandes ações são construídas e que separamos o joio do trigo.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s