fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

O Canto Mais Escuro da Floresta

NOVOSinopse: “Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de Spiderwick Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará… Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Holly Black / Editora Galera / Literatura Estrangeira, fantasia

Partes Favoritas:

O toque de Contos de Fadas dado a toda a narrativa foi o ponto que eu mais gostei. Além de os seres mágicos e príncipes que englobam tudo, de uma maneira única!

“(…) era um ser mágico e supõe-se que se deva amar príncipes, fadas e todo ser mágico.”

Comentários:

Em Fairfold existem seres – fadas – que causam estranhamento e medo, mas também certa curiosidade por terem cultura e costumes tão distintos. Os humanos, nesta pequena cidade, vivem normalmente, mas com algumas restrições como: não poder sair durante à noite no período de certas luas e tem até um toque de recolher. Podendo ocorrer, ainda, de alguns turistas, querendo saber mais desses seres, às vezes sumirem. Um enredo que é bem curioso e gostoso de ser lido por conta de todo o ambiente em que se passa. Ninguém sabe ao certo o que as fadas pensam, mas sabem que vivem no canto mais escuro da floresta!

Um tema que eu gosto muito entrelaçado em uma estrutura intrigante, em um ambiente fascinante que eu nunca havia visitado em outro livro! A história se assemelha à um Conto de Fadas, principalmente pela sua forma de narrativa, em terceira pessoa, e por todos os elementos construídos e estruturados no livro. Hazel e Ben são irmãos extremamente corajosos e que gostam de explorar a floresta em busca de todo o misticismo que ela esconde; principalmente em se tratando de estar próximo de um garoto, um príncipe, com chifres dormindo há muitos anos em um caixão envolto por uma redoma de vidro. Porém, em um dado dia o garoto dos chifres acorda, causando euforia e reviravolta tanto no lado dos humanos quando no do povo das fadas.

Claro que ao iniciar a leitura, é possível que se pense que tenha alguma relação com a Branca de Neve por ser uma redoma de vidro; ou com a Bela Adormecida por o garoto dormir há muitos anos. Mas a história se assemelha apenas nesses pontos, porque o lado fantástico e inusitado é muito explorado, mostrando que é uma história única, com mensagens e significados também únicos. Um ponto interessante é perceber o quanto os dois irmãos têm personalidades fortes e são bem corajosos, jovens que sabem o que querem e vão atrás independente de qualquer coisa.

IMG_9610

Mensagem:

Hazel e Ben imaginaram como seria se seu príncipe acordasse do sono profundo, criando diversas hipóteses sobre o que fariam quando ele acordasse. Porém, quando ele realmente acordou os dois não ficaram tão felizes assim, foi como se a imaginação e tudo o que eles pensaram tivesse ruído. Tal situação me remeteu a quanto as coisas podem ser melhores em nossa imaginação, quando acontecem na vida real não são tão boas.

O imaginar poder ser muito mais mágico do que se estar definitivamente vivendo aquilo. Acredito que isso é bem perceptível quando começamos a amadurecer e perceber que ser criança era melhor. Viver no mundo de fantasia e magia dos pensamentos é mais leve, mas, em algum momento, nós precisamos sair do mundo dos pensamentos e vir para a realidade, enfrentando os medos.

“Somos todos suscetíveis ao autoengano quando este nos é favorável.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– EXTRA –

Este livro veio em uma caixinha literária que assinei do “Turista Literário”. Então, alguns itens da foto fazem totalmente parte dessa história mágica!!!

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s