Sinopse: Por razões inesperadas, Luka e Lara terão que morrer outra vez.
De volta ao mundo dos Mortos, Lara descobrirá que o universo secreto criado pela Morte vai muito além das fronteiras da Escola da Noite.
Uma guerra foi declarada, e a Morte sequestrará Luka. Lara terá que embarcar em uma missão suicida para salvá-lo, invadindo o Palácio da própria Morte.
Lara apenas não esperava conhecer uma figura enigmática: o Príncipe que governa todo o mundo dos Mortos. Ele não será quem Lara esperava que fosse, e entrará em uma batalha para ganhar o coração da garota. Mas Luka Ivanovick também lutará, e ele nunca jogou para perder.
Prisioneira e com o coração em pedaços, Lara terá que usar toda a sua coragem para enfrentar a Morte e batalhar para salvar o homem que ama. Em meio à uma guerra, inimigos reais e um imenso turbilhão de caos, o sentimento de Luka e Lara foi posto à prova.
Imersos em uma jornada enlouquecida, eles terão que lutar para continuarem a viver seu amor.”
Compre na
: EBook
Partes Favoritas:
O fato de a todo momento estar acontecendo algo que tira o fôlego durante a narrativa. É como se eu mal conseguisse parar para respirar, no decorrer da leitura. O que me fez não querer largar o livro até desvendar o desfecho dessa duologia incrível!!
“Algumas coisas só são consideradas loucuras porque ainda não foram compreendidas.”
Comentários:
Após diversos contratempos, que fizeram parte da vida de Luka, Lara e seus amigos no primeiro livro da duologia “Escola dos Mortos”, novas situações se fazem presentes, mostrando que nem tudo foi completamente resolvido no livro antecessor. A Morte continua com seu joguinho manipulador, fazendo com que os personagens precisem voltar para o mundo dos mortos e resolver algumas “pendências”. Porém, as situações parecem ter ficado mais difíceis, principalmente após perceberem quem realmente é o Príncipe dos Mortos. Fazendo com que toda a leitura se torne surpresa atrás de surpresa.
Um enredo dinâmico, repleto de reviravoltas incríveis e ação que não deixam seu leitor largar o livro, nem pra dormir, nem pra comer, nem pra viver… A narrativa, em primeira pessoa, por parte de Lara faz com que percebamos que este mundo dos Mortos tem muito mais pormenores do que foi citado no livro anterior; se espelha e guarda mais segredos do que se poderia imaginar. Conseguimos entender melhor a história por trás desse ambiente, como se originou e o que a Morte quer de cada um presente ali.
Eu adorei o fato de poder rever os personagens nessa aventura e entender um pouco mais de toda esta fantasia sobrenatural criada pela autora. Perceber como cada integrante da história tem personalidade própria, são fortes e decididos para enfrentar seus medos e qualquer um que os impeça de ser quem querem ser; onde o amor vem acima de tudo, inclusive da morte. Pontos que torna esta leitura forte, cheia de significado, fofa e divertida ao mesmo tempo.
Mensagem:
Percebi algo com relação a manipulações ou a obrigar alguém a fazer algo que essa pessoa não queira. Por mais que se queira ou deseje muito algo, obrigar as pessoas ou as manipular para conseguir ou chegar onde se deseja não é o melhor caminho. Em algum momento, tais escolhas farão tudo ruir ou as pessoas perceberão o quanto só estão sendo usadas para chegar à um fim egoísta.
“Quando você encontra uma verdadeira razão pela qual existir, deve se entregar por completo a ela. Ela te atrai magneticamente, e torna-se a força que te mantém no mundo.”
Ordem / Sequência dos Livros (Duologia):
1. Escola dos Mortos
2. Príncipe dos Mortos
Um Conto de Luka Ivanovick
Karine Vidal / Independente / Literatura Brasileira, Fantasia, Romance