ficção, Literatura Estrangeira, Mistério, Uncategorized

Morte no Nilo

NOVOSinopse: “Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais… 
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +16

Resenha:

Linnet Ridgeway é uma jovem que possui uma enorme herança, ela rouba o noivo da amiga e se casa com ele. Os dois passam a lua de mel, não tão tranquila, viajando num cruzeiro pelo rio Nilo. Tudo gira em torno de Linnet e o interessante é que a investigação se inicia antes mesmo da tragédia ocorrer. Hercule Poirot é a grande mente dentro deste livro, o detetive extremamente analítico  que não deixa passar nada. Qualquer um pode ser um assassino, é uma leitura bem imprevisível.

O primeiro capítulo da história é subdividido apresentando seus vários personagens com seus nomes e sobrenomes, bem como o que representam dentro do ambiente. Tantos nomes já no primeiro capítulo, em terceira pessoa, não deixa a trama confusa. Agatha Christie realmente é uma excelente escritora. É uma narrativa cheia de pontas muito bem amarradas e explicadas dando a impressão de se estar lendo um relato de algo que realmente aconteceu.

Uma investigação profissional, impecável e rica em detalhes toma conta. Fiquei aflita e tensa lendo a resolução e as dúvidas do detetive. Me transportou totalmente para a época relatada e para o Egito. Ainda, o fechamento do livro me fez querer ler as outras obras da autora, já que nem me passou pela cabeça quem era o real criminoso.

“Quão verdadeiro é o ditado que diz que o homem inventa o trabalho para escapar do esforço de pensar!”

IMG_6360

Deixe um comentário