conto, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Lilás [CONTO]

NOVOSinopse: ““—Oi — Ela se sentou de frente para ele e sorriu. — Tenho um aneurisma no meu cérebro. Sou uma bomba ambulante e posso morrer neste exato segundo.”
Foi assim que Lilás entrou na vida de Antônio. Ela era espontânea, decidida e estava disposta a fazer dos dias sem graça dele, algo colorido. Ele não esperava por aquele encontro, mas deixou que aquela mulher de nome estranho o levasse por uma aventura a dois que o mudaria para sempre. Um conto sobre “o amor em sua forma mais pura e simples”, como diz Lilás.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

 

Comentários:

Antônio havia se tornado um homem que perdeu o colorido da vida, não sabia mais como sorrir e nem dar valor aos pequenos momentos. Até conhecer Lilás que, além de trazer cores para a vida dele, o despertou para o amor; mostrando à ele que podia ser quem quisesse, na hora que desejasse. Com uma personalidade própria e única, Lilás foi ganhando seu espaço na vida de Antônio, mesmo que o envolvimento dos dois tivesse data de validade.

Esse conto conseguiu me emocionar, algo muito raro de acontecer, já que contos são curtos e rápidos e não costumam dar tempo de seu leitor criar um envolvimento com os personagens ou com a própria história. Mas foi impossível não ter lágrimas em meus olhos diante desse enredo e desfecho tão marcantes e fortes. Traz a mensagem de que devemos curtir cada momento que a vida nos dá, cada oportunidade, pois nunca sabemos como será o dia seguinte.

Fê Friederick Jhones / Independente / literatura brasileira, romance

2 comentários em “Lilás [CONTO]”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s